National Treasure: The Book of Secrets, continuação de A Lenda do Tesouro Perdido, de 2004, terá cenas rodadas no Monte Rushmore.
O monumento com as cabeças esculpidas dos presidentes será locação no mês que vem, segundo o Rapid City Journal. Mais especificamente, o Hall of Records, túnel alto escavado na parte interior do Rushmore. A produção quer uma equipe reduzida para não correr riscos no monte, e não pretende fazer tomadas com o elenco na face exterior.
O filme conta a histórias das 18 páginas que faltam do diário de John Wilkes Booth (1838-1865), assassino de Abraham Lincoln. Ator de teatro, simpatizante dos Confederados derrotados na Guerra Civil, Booth alvejou o então presidente dos EUA em 1865.
1
Jon Turteltaub, diretor do primeiro filme, terá à disposição boa parte do elenco de volta, de Nicolas Cage, Justin Bartha e Diane Kruger a Jon Voight e Harvey Keitel. A aventura deve se passar em novos locais dentro do país e em outras partes do mundo. O roteiro foi escrito por Gregory Poirier.
O filme estréia em 21 de dezembro.