Clue, filme inspirado no jogo de tabuleiro conhecido no Brasil como o bom e velho Detetive, é assumido pela Fox quase cinco anos após a Universal desistir do projeto. Segundo o The Tracking Board, Daria Cercek vai supervisionar o longa ao lado de Josh Feldman, chefe da divisão de TV e filmes da Hasbro.
Clue é parte de uma parceria inicialmente firmada em 2008 entre a Hasbro Universal que incluiria quatro adaptações de uma lista de jogos de tabuleiro da fabricante que incluia Battleship (o famoso Batalha Naval), Monopoly, Ouija, Magic: The Gathering e Stretch Armstrong.
Após o fracasso de bilheteria primeiro, Battleship, a Universal desistiu de fazer Clue, Monopoly e Magic, mas seguiu com Ouija, que faturou US$ 103 milhões em bilheteria para um orçamento de apenas US$ 5 milhões e rendeu até continuação, Oujia: A Origem do Mal.
Enquanto estava na Universal, Clue tinha como diretor e produtor Gore Verbinski (Piratas do Caribe), que não vai seguir com o projeto na Fox.
Originalmente desenvolvido no Reino Unido no pós-guerra com o nome Cluedo, o jogo mudou de mãos quando a Hasbro comprou a companhia Parker Bros., que lançava o jogo nos EUA. Detetivejá virou filme em 1985, estrelado por Christopher Lloyd e Madeline Kahn, que não fez sucesso no cinema mas ganhou notoriedade porque saiu em três versões com três finais diferentes.