Filmes

Notícia

Cloud Atlas: Halle Berry diz que filme dos irmãos Wachowski começará em 2011

Irmãos podem deixar filme de guerra gay de lado para adaptar o livro ao cinema

30.11.2010, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H12

Quando começaram a sair informações sobre o filme de guerrra gay de Andy e Lana Wachowski, Cobalt Neural 9, a revista New York disse que estúdio nenhum bancaria CN9, e que então os irmãos poderiam optar por filmar primeiro Cloud Atlas. A atriz Halle Berry reforça essa opção.

cloud atlas

Em uma sessão de perguntas e respostas durante o NAACP Image Awards, a atriz comentou: "Vou fazer um filme, provavelmente na metade de 2011, com os Wachowski. É um filme realmente interessante, parecido com o que eles fizeram com Matrix, uma ideia sensacional que vai expandir nossos horizontes. Tom Hanks e Natalie Portman também estão no elenco".

Cloud Atlas é a adaptação ao cinema do romance de David Mitchell, cujo roteiro Tom Tykwer (o diretor de Corra, Lola, Corra) adaptou e os Wachowski produzem, além de dirigir. O livro segue seis histórias que vão e voltam no tempo, com personagens que se cruzam, desde o século 19 até um futuro pós-apocalíptico, cada um deles narrador de sua história, de um simples viajante no Oceano Pacífico em 1850 a um jornalista durante o governo de Ronald Reagan na Califórnia.

Cloud Atlas deve custar entre 80 e 100 milhões de dólares, mas ainda não há um estúdio publicamente por trás do projeto. Mais informações devem sair em breve.