Filmes

Notícia

Clive Barker entrega primeiro rascunho do remake de Hellraiser

Refilmagem será produzida pela Dimension Films

04.05.2007, às 00H00.
Atualizada em 06.10.2017, ÀS 19H04

Clássico moderno do horror, que deu origem a uma extensa cinessérie, Hellraiser vai mesmo ganhar um remake. O criador da obra, o escritor e cineasta Clive Barker, anunciou em outubro que assumiria o roteiro. Agora o texto preliminar ficou pronto.

1

O produtor Joe Daley, da Seraphim Films, disse ao site ShockTillYouDrop que Barker entregou a premissa do filme à Dimension Films, divisão de gênero da Weinstein Co. que produzirá a refilmagem. Assim que o estúdio aprovar, Barker transforma o texto em roteiro propriamente dito.

Barker também produz o longa, mas não será o diretor. O Hellraiser original, de 1987, custou 900 mil dólares. Além de HQs e a promessa de uma série de TV, a série já teve oito longas-metragens produzidos. No entanto, apenas os quatro primeiros chegaram aos cinemas. Os demais foram lançados diretamente em vídeo. Hellraiser - Caçador do Inferno (Hellraiser: Hellseeker, de Rick Bota, 2004) é o mais recente e já chegou aos DVDs. Barker não esteve envolvido em todas as continuações.

A produção ainda não tem cronograma definido.