A Globo exibiu hoje (05) uma versão "picotada" de Círculo de Fogo, devido ao cancelamento do jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A emissora reduziu o filme de 2h10 à pouco mais de 1h entre a interrupção do jogo e a estreia do Caldeirão do Huck.
Portanto, para quem ficou curioso para ver a aventura dirigida por Guillermo Del Toro na íntegra, fica a dica: ela está no catálogo da HBO Max.
Círculo de Fogo se passa em um futuro onde uma legião de monstruosas criaturas alienígenas, conhecidas com kaiju, começam a emergir do Pacífico. Para combater estes monstros, os humanos desenvolvem robôs gigantes, a que dão o nome de jaegers, como armas de guerra.
O filme, com elenco que inclui Idris Elba, Charlie Hunnam e Rinko Kikuchi, rendeu a continuação Círculo de Fogo: A Revolta (2018), esta disponível para aluguel e compra em plataformas como Google Play, iTunes e Claro Video. John Boyega (Star Wars) é o astro dessa sequência.
A franquia ainda é completada pelo anime Pacific Rim: The Black, lançado pela Netflix, que acompanha dois irmãos lutando contra uma invasão de kaiju na Austrália.