Filmes

Notícia

Com poucas salas e restrição de público, cinemas iniciam reabertura gradual

Sites de diferentes redes detalham lugares abertos e protocolos de segurança

10.10.2020, às 18H08.
Atualizada em 15.10.2020, ÀS 11H09

Com a abertura gradual dos estabelecimentos durante a pandemia de coronavírus, esta semana diversas salas de cinema ao redor do país iniciaram seus procedimentos de reinauguração. Salas das redes Cinemark ou Espaço Itaú já divulgaram estabelecimentos que iniciaram a reabertura, com alguns filmes em cartaz e diversos protocolos de segurança. 

O site do Cinemark informa que cidades de Mogi das Cruzes, Foz do Iguaçu, Campinas, Jacareí, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São Paulo já têm salas abertas. A rede intercala lançamentos recentes com longas antigos que entram em cartaz, desde O Roubo do Século, lançado este ano, até Matrix e Harry Potter e a Pedra Filosofal

O Espaço Itaú, por sua vez, tem salas abertas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Na rede, o mesmo esquema é proposto: o último filme de Guy Ritchie, Magnatas do Crime, está em cartaz, junto com Scooby! - O Filme e relançamentos como Corra! e Os Bons Companheiros. 

Assim como UCI, sites das redes de cinema detalham os protocolos de segurança a serem tomados na reabertura: horário de funcionamento e número de sessões reduzida, fornecimento de dispensers de álcool gel, marcadores de distanciamento no piso e escudos de proteção em bilheterias e bomboniéres são algumas das regras básicas. Os protocolos de segurança do Espaço Itaú foram detalhados em um vídeo, que pode ser conferido no topo da página. 

Os cinemas ainda informam que o uso de máscara é obrigatório na circulação e entrada das salas, e há distanciamento entre poltronas. Enquanto grupos e acompanhantes podem se sentar juntos, o distanciamento entre grupos diferentes dentro do cinema deve ser respeitado.