Filmes

Notícia

Cinema - Estréias da Semana (5/10)

Tropa de Elite, Resident Evil 3, Morte no Funeral, Metal e outros 4 filmes entram em cartaz

04.10.2007, às 18H00.
Atualizada em 18.11.2016, ÀS 04H16

Confira agora os filmes que chegam às telas em 5 de outubro!

Morte no Funeral

A Maldição da Flor Dourada

Metal

Tropa de Elite

Resident Evil 3: A Extinção

Tropa de Elite (RJ/SP)
Drama/Policial - 16 ANOS

O treinamento e a prática do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), grupo especializado no combate ao tráfico nos morros cariocas, visto por meio da trajetória de três oficiais (interpretados por Wagner Moura, Caio Junqueira e André Ramiro).

Brasil, 2007. Direção: José Padilha. Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Caio Junqueira e Fernanda Machado. Duração: 118 min.

Crítica e trailer

Resident Evil 3: A Extinção
Suspense/Ação

Alice (Milla Jovovich), escondida no deserto de Nevada, junta forças novamente com Carlos Olivera (Oded Fehr) e uma nova aliada, Claire (Ali Larter), para tentar sobreviver à população de infectados e para buscar vingança pelo que a Corporação Umbrella fez a ela.

(Resident Evil: Extinction) EUA, 2007. Direção: Russell Mulcahy. Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter, Oded Fehr. Duração: 95 min.

Crítica, trailer, e galeria com 115 imagens
Da Frigideira
Clipes do filme

Morte no Funeral
Comédia - 14 ANOS

Uma família britânica se reúne para o enterro do patriarca. Tudo correria bem na despedida, não fossem dois estopins de uma enorme confusão: um frasco de alucinógenos perdido e o amante gay do falecido.

(Death at a Funeral) Alemanha / Estados Unidos, 2007. Direção: Frank Oz. Elenco: Matthew McFadyen, Rupert Graves e Keeley Howes. Duração: 90 min.

Crítica e trailer

A Maldição da Flor Dourada (RJ)
Drama / Épico - 14 ANOS

Inspirada na peça Thunderstorm, de Cao Yu (1910-1996), a trama é ambientada durante a Dinastia Tang (618-907), das mais opulentas da China milenar, mas também das mais trágicas. Gong Li e Chow Yun-Fat interpretam a Imperatriz Fênix e o Imperador Ping - ele casou-se por interesse e quer matá-la, ela está apaixonada pelo filho do primeiro casamento do imperador e também não o suporta. Surge aí um sangrento combate por honra e poder.

(Man cheng jin dai huang jin jia) China, 2006. Direção: Zhang Yimou. Elenco:Gong Li, Chow Yun-fat, Liu Ye, Chou Jay, Li Man, Qin Junjie. Duração: 111 min.

Crítica e trailer

Metal - Uma jornada pelo mundo do Heavy Metal
Documentário - 14 ANOS

Um mergulho no mundo do Metal, um dos gêneros musicais mais idolatrados do mundo, que tem muitos seguidores no Brasil. Quem leva e ensina o espectador é Sam Dunn, antropólogo trintão que decidiu pesquisar a cultura que ele conhece desde os doze anos de idade: o Heavy Metal. Gravado no Reino Unido, Alemanha, Noruega, Canadá e Estados Unidos, este filme tem entrevistas com os principais astros do gênero e revelações impressionantes sobre os bastidores do Rock and Roll.

(Metal - A Headbanger's Journey) Canadá, 2005. Direção: Sam Dunn. Duração: 98 min.

Crítica e trailer

Propriedade Privada (SP)
Drama - 14 ANOS

Thierry e François não são exatamente crianças - pelo contrário. Mas o fato de morarem longe do pai em um casarão restaurado no campo, debaixo da asa da mãe, Pascale, talvez os impeça de crescer. Para desespero dos filhos, Pascale chegou em um ponto de sua vida que, sente ela, já pode deixar o papel de mãe de lado. Ela então anuncia que planeja vender a casa.

(Nue Propriété) Luxemburgo / Bélgica / França, 2005. Direção: Joachim Lafosse. Elenco: Isabelle Huppert, Jérémie Renier e Yannick Renier. Duração: 105 min.

Crítica

Putz, a Coisa tá feia!
Animação/Infantil - LIVRE

Ratso e Feio são uma dupla muito atrapalhada, mas cativante. Feio, é uma pequena criatura feia e desamparada que adota Ratso, um esperto rato, como seu pai. A relação de amizade entre os dois aumenta. Ratso passa a dar a Feio todos os conselhos de como se virar sozinho, não que ele realmente saiba a maneira certa e garantida para conseguir sobreviver.

(The Ugly Duckling And Me!) França/Alemanha/Irlanda/Reino Unido/Dinamarca, 2006. Direção: Michael Hegner e Karsten Kiilerich. Duração: 90 min.

Reestréia: O ano em que meus pais saíram de férias
Drama - 10 ANOS

Indicação brasileira a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2008, o filme retorna às salas. Na trama, enquanto a opressão da ditadura militar afeta a vida dos adultos, um menino vive a sua infância tendo como maior preocupação ver o Brasil campeão do mundo, na Copa de 70. Um acontecimento, porém, faz com que ele se separe dos pais e tenha que encarar uma nova vida em outro bairro.

Brasil, 2006. Direção: Cao Hamburger. Elenco: Caio Blat, Simone Spoladore e Germano Haiut. Duração: 110 min.

Crítica

Na próxima semana
Planeta Terror, Stardust - O Mistério da Estrela, Bratz - O filme, Piaf - Um hino ao amor, Desbravadores, Garçonete. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.