Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b> [Atualizado]

Cinema: <b>Estréias da semana</b> [Atualizado]

22.10.2004, às 00H00.
Atualizada em 05.12.2016, ÀS 08H00

Confira abaixo as estréias de 22 de outubro nos cinemas brasileiros.

Você pode comprar ingressos para os filmes em cartaz sem sair da frente do seu micro. Você compra, paga com o cartão de crédito (inclusive meia-entrada), não pega filas e não corre o risco de chegar ao cinema e a sessão do filme estar esgotada!

Clique aqui para comprar seu ingresso

Mar aberto
(Suspense)

  • Mar aberto é um suspense que se passa no meio do oceano. Na história, um jovem casal em férias (Daniel Travis, Blanchard Ryan) é acidentalmente esquecido durante uma espedição de mergulho. Quando os dois voltam à superfície, não encontram o barco que os deixou ali... bem no meio de uma área infestada de tubarões. O filme é baseado em acontecimentos verídicos, foi filmado com baixíssimo orçamento e ficou conhecido como uma mistura de A Bruxa de Blair com o Tubarão, de Spielberg.

    (Open water) EUA, 2003. Direção: Chris Kentis. Elenco: Blanchard Ryan, Daniel Travis. Duração: 79 min.

    Resenha l Trailer
    Notícias sobre o filme




Wimbledon - O jogo do amor
(Comédia romântica)

  • Nova comédia romântica do estúdio Working Title (Bridget Jones, Simplesmente amor), Wimbledon narra a história de Peter Colt, um tenista que já teve seu auge, mas que agora ocupa uma posição bastante baixa no ranking mundial. Convidado pelos organizadores do prestigiado torneio de Wimbledon, ele segue para disputar a última competição de sua carreira. Porém, após se apaixonar por Lizzie Bradbury, a mais nova estrela do tênis feminino, Colt ganha novo fôlego para disputar o título da competição e brigar pelo coração da menina.

    (Wimblendon) Inglaterra/França. Direção: Richard Loncraine. Elenco: Kirsten Dunst, Paul Bettany, Kyle Hyde. Duração: 98 min.

    Resenha l Trailer




Com a bola toda
(Comédia)

  • Comédia besteirol que traz Vince Vaughn e Ben Stiller como donos de academias rivais. Desesperado para salvar seu estabelecimento de ser comprado pela poderosa academia Globo, Peter LaFleur (Vaughn) inscreve seus funcionários em um torneio de queimada cujo prêmio pode salvá-los da falência. No entanto, o dono da academia concorrente (Stiller) fica sabendo dos planos e também se increve na competição.

    (Dodgeball) EUA, 2004. Direção: Rawson Marshall Thurber. Elenco: Vince Vaughn, Christine Taylor, Ben Stiller. Duração: 92 min.

    Resenha l Trailer




Menina dos olhos
(Comédia romântica)

  • Novo filme de Kevin Smith, Menina dos olhos mostra a história de Ollie Trinkle (Ben Affleck), um produtor musical que está fazendo enorme sucesso em Manhattan. Ele acaba de se casar com o amor de sua vida (Jennifer Lopez), que está esperando um filho seu. É uma vida perfeita, até que uma tragédia muda o rumo de sua vida dramaticamente. Depois de perder seu emprego e prestígio, ele se muda para o subúrbio, onde vai reencontrar o amor com a ajuda de uma amiga (Liv Tyler) e de sua filha (Rachel Castro).

    (Jersey Girl) EUA, 2004. Direção: Kevin Smith. Elenco: Ben Affleck, Raquel Castro, Liv Tyler. Duração: 102 min.

    Resenha l Trailer
    Notícias sobre o filme




Diário da princesa 2
(Comédia romântica)

  • Continuação da comédia da Disney baseada na série literária criada por Meg Cabot. No papel principal, Anne Hathaway vive novamente Mia Thermopolis, uma garota que está no colegial mas que precisa assumir suas responsabilidades como princesa do fictício reino de Genóvia. Sua vida se complica de vez, quando ela descobre que terá que assumir o trono antes do esperado e terá que estar casada até essa data.

    (Princess Diaries 2) EUA, 2004. Direção: Garry Marshall. Elenco: Anne Hathaway, Julie Andrews, Hector Elizondo. Duração: 115 min.

    Resenha l Trailer




O mais belo dia de nossas vidas (RJ)
(Drama)

  • Grande Prêmio das Américas no Festival de Montreal em 2002, esta produção italiana narra o drama de Irene, mulher que vive numa vila antiga e cuja maior tristeza é não ter conseguido transmitir aos três filhos a ligação afetiva à casa e ao conceito de família em que foi educada. Sara, a filha mais velha, vive em absoluta reclusão depois da morte do marido. Rita, a segunda, é aparentemente feliz com suas duas filhas e ao lado do marido com quem se casou por amor. Mas a fachada esconde sua insatisfação sexual com o esposo. Finalmente, Claudio, o mais jovem, é um advogado cheio de dilemas com sua sexualidade. No entanto, a chegada de dois homens mudará o ambiente de insatisfação na família de Irene.

    (Il più bel giorno della mia vita) Itália, 2001. Direção: Cristina Comencini. Elenco: Virna Lisi, Margherita Buy, Sandra Ceccarelli. Duração: 102 min.

    Resenha


Meu vizinho mafioso 2
(Comédia)

  • O chatíssimo filme com Bruce Willis e Matthew Perry ganhou uma continuação. Na história, a vida tranqüila de Jimmy Tulipa Tudeski, um ex-assassino que decidiu mudar de vida, acaba quando a esposa de Oz, seu velho amigo, é seqüestrada por um húngaro e seus capangas. Para ajudar o amigo, Jimmy e sua mulher Jill entram em ação. A distribuidora não conseguiu realizar cabines para a imprensa, portanto, o Omelete não pôde assistir ao filme.


    (The Whole Ten Yards) Itália, 2001. Direção: Howard Deutch . Elenco: Bruce Willis, Matthew Perry, Amanda Peet, Kevin Pollak, Natasha Henstridge. Duração: 98 min.

O Agente da Estação (Porto Alegre)
(Drama)

  • Finbar McBride (Peter Dinklage) quer ser deixado sozinho, mas sumir na multidão é uma tarefa quase impossível. Nascido anão, Fin tenta se defender da atenção que a sua condição atrai, escolhendo uma vida isolada com a sua única paixão: trens. Prêmio de melhor roteiro no Festival de Sundance 2003.

    (Station Agent) EUA, 2003. Diretor: Tom McCarthy. Elenco:Peter Dinklage, Patrticia Clarkson e Bobby Cannavale. Duração: 88 minutos.



    Resenha l Trailer

Cama de gato (Brasília)

(Drama/Humor negro)
  • Cama de gato, polêmico drama de humor negro dirigido por Alexandre Stockler, conta a história de três jovens inconseqüentes de classe média que só pensam em se divertir. No entanto, quando uma de suas ações resulta em desastre, mergulham numa série de erros que vai sacudir seu universo perfeito. O filme ganhou vários prêmios em festivais, inclusive de melhor ator para Rodrigo Bolzan (Festival de Brasília em 2002) e foi eleito pelo público o melhor filme brasileiro na Mostra de Cinema de SP.

    Brasil, 2002.

    Direção: Alexandre Stockler. Elenco: Caio Blat, Rodrigo Bolzan, Cainan Baladez, Rennata Airoldi. Duração: 92 min.

    Resenha l Trailer

Mostras

  • 28ª Mostra BR de Cinema

    268 longas-metragens e 61 curtas de 66 países.
    De 22 de outubro a 4 de novembro. São Paulo.




    Detalhes e resenhas
  • 3º Festival Varilux de Cinema Francês



    Esta semana em Salvador (SALADEARTE-Bahiano) e Porto Alegre (Cine Guion). Detalhes e programação

Na próxima semana:
Exorcista: O início, Como fazer um filme de amor, Uma amizade sem fronteiras, Com as próprias mãos, Abraço partido (SP/RJ/PoA/Brasília), Casa de areia e névoa (SP), Língua - Vidas em português (RJ), Antes do pôr-do-sol (RJ), Para sempre Lila (RJ), Spartan (RJ). (sujeito a alterações por parte das distribuidoras).