Filmes

Notícia

Cinco mulheres acusam James Franco de comportamento sexual inapropriado

Ator respondeu alegações anteriores recentemente

11.01.2018, às 11H06.
Atualizada em 11.01.2018, ÀS 21H02

O Los Angeles Times publicou um artigo de cinco mulheres que acusam James Franco de comportamento sexual inapropriado.

Artista do Desastre/New Line Cinema/Reprodução

Após vencer o Globo de Ouro no último fim de semana por Artista do Desastre, Franco recebeu acusações de mulheres no Twitter e falou no programa de Stephen Colbert que as afirmações eram “imprecisas” – saiba mais.

Quatro das cinco mulheres que acusam Franco foram estudantes dele e outra o define como seu mentor. Sarah Tither-Kaplan, que se manifestou no Twitter após o Globo de Ouro, afirmou ao Los Angeles Times que, durante a filmagem de uma cena de orgia, o ator removeu a proteção plástica da vagina de várias mulheres enquanto simulava sexo oral nelas.

Outras duas dizem que Franco ficou visivelmente irritado quando mulheres se recusaram a fazer topless em uma cena. “Sinto que aconteceu um abuso de poder, e há uma cultura de explorar mulheres que não são famosas, uma cultura de que as mulheres são substituíveis”, afirmou Tither-Kaplan.

Hilary Dusome foi aluna de Franco em um curso de atores. Ela diz que participou de uma filmagem em uma boate de strip, onde sentiu um ambiente não profissional e hostil. As mulheres estavam reunidas, quando o ator perguntou: “Então, quem quer tirar a camisa?”. Quando nenhuma se ofereceu, ele deixou o local irritado.

“Não acho que ele começou a ensinar com más intenções, mas ele foi para um caminho ruim que prejudicou várias pessoas no processo”, completou Dusome. O advogado de Franco diz que ele não fez nenhum dos pedidos alegados. 

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.