O ator se recusa a chamar a produção de "filme de quadrinhos" e alega que tal termo é um insulto para os milhões de fãs do herói. "Estamos fazendo um filme baseado em um adorado álbum gráfico. O termo não faz justiça ao material que estamos usando como base!", comentou Bale.
O intérprete de Bruce Wayne e do Homem Morcego disse também que não pode falar muito sobre a história de Batman begins, mas que será "uma mistura de Serpico [de Sidney Lumet, 1973] e Conexão frança [The French Connection, de William Friedkin, 1971] misturada com filmes superbacanas de samurai, kung fu e ecos dos suspenses de conspiração dos anos 70! Definitivamente não é um filme do Batman que você já tenha visto nas telas", completou entusiasmado.
Dirigido por Christopher Nolan e roteirizado por David Goyer, Batman begins tem no elenco Ken Watanabe, Michael Caine, Katie Holmes, Liam Neeson, Gary Oldman, Tom Wilkinson, Rutger Hauer e Morgan Freeman. O filme tem estréia prevista para 2005.