Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Chris Hemsworth revela predisposição genética para Mal de Alzheimer

Astro anunciou que fará pausa em sua carreira após encerrar divulgação de Limitless, sua série no Disney+

2 min de leitura
NG
18.11.2022, às 14H13.

Créditos da imagem: Disney+/Divulgação

Um dos principais astros do cinema atualmente, Chris Hemsworth revelou uma predisposição genética ao Mal de Alzheimer, doença neurodegenerativa que afeta memórias e cognição de pacientes. Durante um episódio de Limitless, série do Disney+ que acompanha o ator em uma jornada para manter seu corpo o mais saudável e jovem possível, ele descobre durante um exame médico que possui marcadores genéticos que aumentam entre oito e dez vezes a chance de contrair o transtorno. Em entrevista à Vanity Fair, Hemsworth afirmou que a descoberta o levou a repensar sua vida e o convenceu a dar uma pausa na atuação para passar mais tempo com sua família. “Quando terminar a divulgação [de Limitless], vou tirar bastante tempo de folga.

Hemsworth revelou que seu avô convive com Alzheimer já há alguns anos e que ele já quase não se lembra de nada. “Ele fala em holandês [sua língua materna] e inglês e depois mistura os dois com algumas outras palavras inventadas também”, afirmou o astro, que lembrou que a sua predisposição é um forte indicativo de que a doença pode se desenvolver no futuro, mas não é uma sentença. “Não é como se tivessem me entregado uma carta de demissão [da vida como ator].”

De acordo com Hemsworth, a Disney propôs lançar um corte de Limitless que ocultasse o diagnóstico, mas o astro negou a sugestão. “Olha, se isso é um motivador para as pessoas cuidarem melhor de si mesmas e também entenderem que existem medidas que você pode tomar - então fantástico”, disse o ator, que afirmou que queria que a revelação fosse feita de forma honesta, sem uma hiperdramatização feita por entretenimento.