Segundo a Variety, Haggis deixou um pouco de lado Against all enemies e optou por Elah - projeto que ele já vinha estudando mesmo antes de levar o Oscar por Crash. O longa se baseia em um artigo da revista Playboy escrito por Mark Boal, Death and Dishonor, e coincidentemente trata de assuntos de guerra, como Against all enemies.
A reportagem narrava o caso de um jovem soldado que desapareceu do Forte Benning, na Georgia, apenas dois dias depois de voltar de Badgá, onde lutou na Guerra do Iraque. Quatro meses depois, seu corpo foi encontrado. O exército tentou abafar o caso, declarando que o rapaz havia deixado a base sem licença, o que isentava a corporação de qualquer responsabilidade. No entanto, o inconsolável pai do soldado se recusou a aceitar a versão e começou a investigar os fatos - que rapidamente o levaram a revelações escabrosas.
Haggis pretendia colocar Clint Eastwood, com quem trabalhou no roteiro de Menina de ouro, no papel do pai, Lanny Davis, um veterano aposentado do exército. Agora surge o nome de Lee Jones para o papel. Charlize interpretaria uma detetive que o auxilia na investigação.
A Warner Bros., que financia o longa, planeja começar as filmagens em novembro.