Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

As Crônicas de Nárnia | CEO da IMAX diz que filme de Greta Gerwig mudará o mundo

Fala foi realizada durante apresentação do Dia de Investidores da companhia

3 min de leitura
JH
06.12.2025, às 17H22.

O CEO da IMAX, Rich Gelfond, compartilhou novos detalhes sobre a adaptação de Greta Gerwig do livro O Sobrinho do Mago, que deve ser lançada no ano que vem pela Netflix e dar início à adaptação de As Crônicas de Nárnia da diretora. 

Segundo informações do site NarniaWeb, Gelfond revelou que o longa terá uma trilha sonora influenciada por rock, com Pink Floyd e The Doors sendo algumas das maiores influências. Mark Ronson é o responsável pela composição da trilha.

"Esse é uma blockbuster real que está sendo feito para IMAX e Netflix e tenho que dizer o motivo de eu estar tão animado", disse o CEO. "Essa não é a Nárnia da sua mãe ou da sua avó. A música é inacreditavelmente contemporânea, o que os fãs vão amar. Não vou falar nada específico, mas coisas tipo Pink Floyd e The Doors. Sabe, o tipo de música que as pessoas vão ver no IMAX."

O longa está sendo gravado nos estúdios Cardington, em diversas locações. "O filme está sendo filmado no meio estúdio da Europa. Fui até o set e tinham centenas de pessoas e várias telas verdes, além de estar sendo filmado em locações. Vocês só precisam esperar pra ver o quão incrível o filme é", relatou Gelfond.

A animação do CEO atingiu seu ápice ao falar sobre o impacto cultural que esta nova adaptação da obra de C.S. Lewis terá no mundo. "Minha equipe precisa me segurar para parar de falar sobre esse filme. Porque eu acho que realmente vai mudar o mundo. E sei que parece uma hipérbole, mas a Greta está fazendo esse filme para IMAX e entende completamente que, quando as pessoas começarem a falar sobre o filme, vai criar um evento cultural mundial", concluiu.

Tudo sobre As Crônicas de Nárnia de Greta Gerwig

A ideia do streaming é lançar Nárnia no Dia de Ação de Graças de 2026 (que será comemorado em 26 de novembro), e esperar até o Natal (em 25 de dezembro) para incluir o filme no catálogo da Netflix. A passagem do longa pelos cinemas será patrocinada também pela IMAX, de forma que as salas de tela gigante terão preferência na hora de passar o longa de Gerwig.

O longa deve adaptar O Sobrinho do Mago, livro que narra os eventos do universo de Nárnia antes de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia sequer nascerem, e mostra o menino Gregório e sua vizinha Polly adentrando um bosque mágico que dá acesso a outros mundos.

Informações de bastidores apontam que o projeto será filmado durante um período de mais de sete meses, o que dá a entender que dois filmes serão gravados de uma vez. É esperado que o segundo seja baseado em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

 

Webstories