Filmes

Notícia

Canibais caraíbas em <i>Piratas do Caribe 2</i> e <i>3</i>

Canibais caraíbas em <i>Piratas do Caribe 2</i> e <i>3</i>

15.02.2005, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H55

Segundo a BBC, partes das continuações de Piratas do Caribe serão filmadas na ilha de Dominica, no Caribe. Para tanto, centenas de nativos caraíbas serão contratados como extras.

No entanto, a produção mostrará os índios como canibais, algo que o chefe caraíba Charles Williams (não estranhe o nome... a colonização de Dominica é inglesa) não demorou a desmentir. "Nossos ancestrais lutaram contra os conquistadores europeus e assim ganharam reputação de selvagens e canibais, algo errôneo que persiste até hoje", explicou.

Porém, apesar dos protestos nativos, o roteiro não teve alteração e eles vão mesmo interpretar comedores de gente no filme. Um preço histórico a ser pago pelo cachê hollywoodiano.

As filmagens começarão em abril por lá.

Piratas do caribe 2 (Pirates of the Caribbean: Dead Mans Chest), dirigido por Gore Verbinski, chegará aos cinemas em 7 de julho de 2006. Já Piratas do Caribe 3 tem estréia prevista para o mesmo período em 2007.

Na história, Johnny Depp retornará como o Capitão Jack Sparrow e mais uma vez vai se envolver com uma confusão sobrenatural. Será descoberto que o capitão Jack tem uma dívida de sangue para com o lendário Davey Jones, mestre das profundezas oceânicas e capitão do assombrado navio Holandês Voador. Se Jack não conseguir descobrir uma maneira de sair dessa, ele será amaldiçoado com uma vida eterna de servidão. O problema dele também acaba jogando um balde de água fria nos planos de casamento de Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley), que são arrastados para as desventuras do amigo.