Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Lista

Cancelados da DC: conheça os grandes filmes que nunca saíram do papel

Projetos que foram desenvolvidos, alguns até filmados, mas que nunca chegaram às telonas

5 min de leitura
FV
24.06.2025, às 14H05.

Existem alguns filmes baseados em quadrinhos da DC Comics que nunca foram lançados. Alguns nunca saíram do papel, outros chegaram a ter cenas gravadas, quase que completamente, e acabaram cancelados. Produções como Batgirl, sequência do Superman de Brandon Routh, projetos da Mulher-Maravilha, entre outros.

Confira e conheça os projetos da DC que foram cancelados nos cinemas, descontando animações:

Liga da Justiça: Mortal

Reprodução

A imagem é em baixa qualidade mesmo, por ser um projeto antigo e que nunca foi divulgado oficialmente. Este seria o filme da Liga dirigido por George Miller, da saga Mad Max, produzido em 2007. Ele chegou a definir astros para os principais nomes e fotos com o elenco caracterizado foram produzidas. O elenco era composto por: Armie Hammer como Batman; Megan Gale como Mulher-Maravilha; DJ Cotrona como Superman; Adam Brody como Flash; Hugh Keays-Byrne como Caçador de Marte; Santiago Cabrera como Aquaman; Common como Lanterna Verde e Anton Yelchin como o segundo Flash (Wally). Foi impactado pela greve de roteiristas de 2008 e a Warner perdeu o interesse em produzir posteriormente, sendo cancelado.

Batman 3

Warner

Sim, a saga de Batman com Tim Burton continuaria e os vilões seriam o Duas-Caras e o Charada, juntamente com a estreia de Robin. A Warner puxou o plugue e optou por deixar a versão sombria de Batman nos cinemas de lado.

Batman: Ano Um

DC

Durante muitos anos a Warner planejou lançar uma adaptação de Batman: Ano Um para os cinemas. O diretor Darren Aronofsky chegou a ficar responsável pelo projeto, que foi cancelado enquanto a Warner decidiu por Christopher Nolan com Batman Begins.

Outra versão de Superman 3

Warner Games

A gente sabe que Superman 3 foi lançado, mas o filme originalmente era quase outra produção. Ele traria o vilão Brainiac para os cinemas e também apresentaria a Supergirl. Em seu lugar tivemos a versão oficial, com mais foco em humor e outros detalhes que desagradaram os fãs.

Superman Lives

Warner

Superman Lives é um projeto bem conhecido. Seria a versão de Superman do diretor Tim Burton, com Nic Cage no papel principal. Foi cancelado, virou lenda e ganhou participação especial no filme do Flash em 2023.

Superman: Flyby

Reprodução

Superman: Flyby foi um projeto de J.J. Abrams, no início dos anos 2000. Ele seria estrelado por Matt Boomer mas a Warner não autorizou o desenvolvimento por conta do orçamento. Mais tarde, Boomer viveu o herói Homem-Negativo em Patrulha do Destino, também da DC.

Batman vs Superman original

Warner

Uma versão de Batman vs Superman seria lançada em 2004. O filme Eu Sou a Lenda chegou a trazer uma pista da produção, com um cartaz imenso no cenário. Josh Hartnett como Superman e Johnny Depp como Batman eram os principais rumores. O projeto foi cancelado por motivos desconhecidos.

Sequência de Lanterna Verde e mais

Warner

O fatídico Lanterna Verde de Ryan Reynolds seria o primeiro filme de um novo universo DC nos cinemas, uma sequência estava planejada e o próximo filme do universo seria com o Flash. Os planos foram cancelados por conta da péssima recepção da produção.

Homem-Borracha

DC Comics

Durante muitos anos a Warner tentou, e ainda tenta, lançar um filme do Homem-Borracha. O plano original era o ano de 2009, mas nunca viu a luz do dia. Keanu Reeves e Jim Carrey eram os nomes cotados para o papel.

Supermax

DC Comics

Supermax era o nome de um filme do Arqueiro Verde. O nome faz referência a uma prisão de segurança máxima e o filme mostraria o herói tentando escapar do lugar. O longa chegou a ter várias versões de roteiro e com a participação de vários vilões da DC Comics.

Ciborgue

Warner

Um filme do Ciborgue, na versão vista nos filmes de Zack Snyder, seria lançado como expansão do antigo Universo DC dos cinemas. A produção seria estrelada por Ray Fisher, mas foi cancelada pelo considerad fracasso deste universo por parte dos estúdios envolvidos.

Super Choque

Warner

Super Choque é um projeto de longa data e que já foi tentado ser levado ao cinema diversas vezes, mas, até agora, nada. Em 2014 a Warner chegou a anunciar uma nova versão do projeto, com rumores do ator Jaden Smith no papel principal, mas nunca foi adiante e pode ser considerado cancelado.

Novos Deuses

DC Comics

Os Novos Deuses, personagens cósmicos do Universo DC, tiveram um filme oficializado pela Warner, com a diretora Ava DuVernay confirmada. O desenvolvimento começou em 2018 mas foi cancelado pouco tempo depois, em 2021.

Spin-Offs de Esquadrão Suicida

Warner

O Esquadrão Suicida de 2016 teria uma série de spin-offs, pois a Warner previa um grande sucesso. Teríamos um filme com o Coringa de Jared Leto, filme do Pistoleiro com Will Smith e um longa das Sereias de Gotham, com Arlequina, Mulher-Gato e Hera Venenosa. Com o fracasso do filme, todos os projetos relacionados foram cancelados.

Liga da Justiça Sombria

DC Comics

A Liga da Justiça Sombria, uma equipe com heróis mágicos da DC Comics, ganhou um projeto de filme com o cineasta Guillermo del Toro nos anos 2010, mas nunca foi adiante.

Batman com Ben Affleck

Warner

A versão do Batman de Ben Affleck ganharia um filme inédito só para ele, mais maduro e mais violento. O plano era lançar em 2018, mas a má recepção dos filmes do DCEU fizeram o projeto ser cancelado.

Liga da Justiça 2 e 3

Warner

A Liga da Justiça de Zack Snyder era prevista como uma trilogia. O segundo filme estava quase todo roteirizado, enquanto o terceiro tinha conceitos prontos. A má recepção do longa original enterrou os planos, mesmo após o Snyder Cut.

Batgirl

Warner

Talvez a história mais triste da lista, pois este chegou a ser quase que totalmente filmado e concretamente prestes a ser lançado. Batgirl era um projeto que envolveria ainda o Batman de Michael Keaton, após seu retorno em Flash. As mudanças internas na Warner fizeram o estúdio descartar o longa, mesmo quase pronto.

Webstories