Filmes

Notícia

Caçadores de Emoção: Além do Limite | Édgar Ramirez diz que novo Bodhi é "mais responsável"

Ator também falou sobre um telefonema que fez toda a diferença para aceitar o papel

29.12.2015, às 10H06.

Caçadores de Emoção: Além do Limite dará uma nova versão aos personagens Johnny Utah e Bodhi, imortalizados por Keanu Reeves e Patrick Swayze na década de 1990.

Enquanto Luke Bracey será Utah, Édgar Ramirez vai ser o responsável por reviver Bodhi, o surfista-ladrão conhecido pela eterna busca da onda perfeita, enquanto tirava grana dos mais ricos para se sustentar. Antes de aceitar o papel, porém, o ator ligou para a criadora de toda essa aventura.

"A primeira coisa que fiz foi ligar para Kathryn Bigelow [diretora do original] para pedir a permissão. Quando ela disse que concordava com o remake me senti no direito de pular de vez. A partir dali, tudo estava correto", contou o ator ao Omelete, que visitou o set do filme na Áustria, onde uma das grandes sequências de ação do longa foi feita.

Ramirez, que trabalhou com Kathryn em A Hora Mais Escura, acredita que esta nova versão de Bodhi é menos irresponsável e mais ativista do que a de Swayze. "Ele é o líder de um grupo que age num estilo Robin Hood. Eles tiram o dinheiro das grandes corporações que destroem o mundo. A ideia é cuidar do planeta. Passamos por lugares que estão sob perigo ou que representam a destruição que essas companhias fazem no mundo todo e damos algum prejuízo significativo a eles", explica. 

"Bodhi é o cara que une esse lema de aproveitar a vida, assim como no primeiro filme, mas sem esquecer de zelar pelo planeta. E claro, todos os membros do grupo são aficcionados por esportes radicais", disse o ator.

A variedade dos esportes no filme, aliás, é uma das maiores diferenças entre o remake e o original. "Aqui vamos viajar pelo mundo inteiro e trazer paisagens incríveis", disse o ator, que filmou na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.

"Hoje [em 2014, na Áustria], estamos filmando uma cena que mostrará o grupo fazendo sky diving. Temos os melhores profissionais de cada área. Claro que teremos paraquedas e surf, mas adicionamos escalada, rapel e outras atividades que mostrarão a complexidade desses esportes e também a escala que queremos ter no filme", contou.

Até a estreia do filme, o Omelete vai publicar várias entrevistas e matérias sobre a visita que fez ao set, onde entrevistou o elenco, os produtores e conseguiu acompanhar as filmagens no topo dos Alpes num frio congelante.

O novo Caçadores de Emoção é comandado pelo ex-diretor de fotografia Ericson Core, que estreou como diretor no drama esportivo Invencível. A Alcon Entertainment produz o filme em parceria com a Warner BrosKurt Wimmer (Salt) escreveu a nova versão, que será ambientada no mundo dos esportes radicais e, como o original, terá um agente infiltrado do FBI investigando uma máfia do crime. Ray Winstone e Teresa Palmer completam o elenco principal.

O filme tem previsão de lançamento para 28 de janeiro no Brasil.