"Eu vi o potencial dele na fita [do teste] e quis encontrá-lo. Sentamos em uma cafeteria e conversamos por duas horas", disse o diretor. "Quando você está procurando elenco para um filme desses, tem que ficar de olho em três coisas: A primeira é o talento. A segunda, se ele se parece com o personagem e se tem a presença física necessária - se Brandon entrasse no seu escritório, você daria um passo para trás e diria meu Deus, é o Super-Homem. A terceira é se ele agüenta os rigores de cinco meses de filmagens, com efeitos especiais e cenas de ação. Isso é muito trabalhoso. Muito. Mas Brandon tem todas essas qualidades", garantiu.
Singer, elegantemente, também mostrou-se irritado com a decisão da Fox de despedir sua empresa do estúdio depois que ele anunciou que faria Superman com a Warner. "Eu passei seis anos da minha vida em X Men. Entreguei a eles uma franquia e um bilhão de dólares. Trabalhei muito pra isso. Então, quando toda a poeira assentar, espero que eles percebam que trabalhamos muito bem juntos", alfinetou.
O diretor também disse que partiu dele a idéia de procurar a Warner. Quando ele soube que McG estava prestes a sair da produção, procurou o presidente do estúdio e mostrou a sua idéia para o filme, que foi prontamente aceita pelo executivo. Nela, o Super-Homem retornará hostilizado à cidade de Metrópolis depois de alguns anos afastado.
A estréia de Superman está prevista para 2006 e a produção começará no início de 2005, na Austrália.