Filmes

Notícia

Bruce Willis critica censura de Duro de Matar 4 e detona Michael Bay

"Eu preferiria comer um bebê vivo na frente da minha avó do que trabalhar com ele", diz

10.05.2007, às 00H00.
Atualizada em 04.02.2017, ÀS 08H05

Está quente na web, lá fora, a discussão sobre a censura de Duro de Matar 4.0. Para alcançar a classificação PG-13, que permite a adolescentes maiores de 13 anos assistirem às sessões, a Fox realizou cortes do filme, que estava sendo rodado com toda aquela pirotecnia e litros de sangue de um Rated R (menores de 17 só com anuência dos pais).

1

Na revista Vanity Fair de junho, o astro Bruce Willis se mostra descontente. "Essa é uma decisão de estúdio cada vez mais comum, porque eles querem alcançar um público maior. Soa até corajoso buscar um Rated R hoje em dia. Eu realmente queria que este filme mantivesse a proposta do primeiro, que eu sempre achei ser o único que presta."

Já no fórum do AICN, o ator resolveu defender o filme - primeiro, anonimamente, disse que o quarto Die Hard está tão pesado quanto o primeiro. Depois, abertamente, falou o que pensava. "Eu não posso falar em nome da Fox. Eles queriam um DH4 harcore também. Nós filmamos como se estivéssemos fazendo um Rated R - com exceção dos 'fucks' que não podem entrar, o filme parece bem pesado."

Cutucado pelos leitores, Willis falou mais - particularmente, sobre o rumor de que Michael Bay poderia ter dirigido o filme. "Eu preferiria comer um bebê vivo na frente da minha avó do que ter Michael Bay dirigindo um Die Hard. Na verdade, essa coisa do PG-13 é a única parte da ruína dos filmes modernos de ação que não é culpa de Michael Bay. Poucas pessoas aceitam trabalhar com ele hoje em dia, e sei que eu nunca trabalharei de novo", disse o ator, que foi dirigido por Bay em Armageddon.

A estréia de Duro de Matar 4.0 acontece em 29 de junho nos EUA, data que antecede o concorrido feriado de 4 de julho, Dia da independência. No Brasil, em 3 de agosto. O diretor é Len Wiseman (Anjos da Noite e Anjos da Noite - A Evolução) e o roteiro foi escrito por Mark Bomback (O enviado) e Doug Richardson (Refém).

Compre aqui Duro de Matar em DVD

Leia mais sobre Duro de Matar