Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Briga por novo filme com Jennifer Lawrence já chega aos US$ 80 milhões; entenda

Apple e a Netflix são algumas das plataformas interessadas por produção dirigida por Paolo Sorrentino

FP
09.08.2021, às 15H36.
Atualizada em 09.08.2021, ÀS 15H47

Créditos da imagem: The Weinstein Company/Reprodução

Mais um episódio da guerra de streamings está por vir. Desta vez, a disputa é por um nome de peso: Jennifer Lawrence, que está atrelada a um projeto cheio de burburinho, o filme biográfico de Sue Mengers. Atualmente, Apple e a Netflix estão brigando pelo título em questão. De acordo com a Variety, os direitos pelo filme chegam a US$ 80 milhões, com indícios de que o valor ainda poderá aumentar. 

Com uma estrela do nível de Lawrence no papel principal, e Paolo Sorrentino (A Grande Beleza) na direção, o embate não é à toa. Muito provavelmente, o filme -- ainda sem título oficial -- será peça-chave em uma eventual temporada de prêmios, especialmente pela temática do projeto em si. 

Sue Mangers foi uma das primeiras agentes de talentos alçada ao nível de celebridade, como, por exemplo, Kevin Huvane hoje em dia. Nos anos 1970, em seu ápice, ela agenciava as carreiras de astros como Candice Bergen, Faye Dunaway, Gene Hackman, Ali MacGraw, Steve McQueen, Ryan O'Neal, Barbra StreisandPaul Newman, Robert RedfordPeter Bogdanovich, Michael Caine, Dyan Cannon, Cher, Joan Collins, Brian De PalmaBob FosseSidney Lumet, Mike NicholsTatum O'Neal, Burt Reynolds, Cybill Shepherd, entre outros. 

A agente também é uma figura importante do livro Como a Geração Sexo-Drogas-e-Rock N Roll Salvou Hollywood, de Peter Biskind, que analisa o cinema independente norte-americano da década de 70. Conhecida por ser desbocada e poderosa, Mangers tinha muito trejeitos que faziam dela naturalmente uma personagem. 

Essa não seria a primeira vez que Mangers seria retratada em uma obra biográfica. No teatro, a atriz e cantora Bette Midler interpretou a agente em uma peça na Broadway "I’ll Eat You Last: A Chat with Sue Mengers". Veja um fragmento da peça: 

Além de Lawrence e Sorrentino, o projeto também envolve o trio Lauren Schuker Blum, Rebecca Angelo e John Logan, que estão responsáveis por roteirizar o filme. 

Ainda este ano, Jennifer Lawrence poderá ser vista em Don't Look Up, novo filme da Netflix com Leonardo DiCaprio no elenco e direção de Adam McKay.

O projeto ainda não tem previsão de estreia.