Filmes

Notícia

Bridget Jones's Baby não terá Hugh Grant

Roteiro do terceiro filme teria levado ao ator a desistir da franquia

13.10.2014, às 12H17.
Atualizada em 05.12.2016, ÀS 05H03

Bridget Jones's Baby, o terceiro filme da série Bridget Jones, não terá a volta de Hugh Grant. O ator, que participa da franquia como Daniel desde o primeiro filme, revelou em uma entrevista ao Free Radio (via The Guardian), que não estará no longa: "Decidi não fazer, mas acho que vão fazer o filme mesmo assim, sem Daniel".

brigt jnes

Segundo o ator, o problema seria o roteiro: "O livro é excelente, por sinal, mas o roteiro é completamente diferente. Bem, pelo menos o roteiro que vi há alguns anos".

O terceiro filme da franquia está em desenvolvimento há anos e um dos motivos do atraso seria justamente a insatisfação de Grant com o texto escrito por David Nicholls e a autora da franquia Helen Fielding. O projeto também perdeu o diretor Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento) por diferenças criativas. O trabalho ficou então nas mãos de Peter Cattaneo (Ou Tudo, Ou Nada).

No novo livro escrito por Fielding, Bridget (Renée Zellweger) está com quarenta e poucos anos e o instinto materno batendo loucamente a sua porta. Colin Firth também voltaria para a continuação.

Ainda não há data para o início das filmagens de Bridget Jones's Baby.