Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Brian De Palma vai filmar história real do estrangulador de Boston

Ou estranguladores, já que a polícia não tinha certeza se Albert DeSalvo agia sozinho

MH
04.06.2008, às 18H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H36

Depois de dirigir Dália Negra, o cineasta Brian De Palma vai encarar outra história policial verídica. Ele dirigirá The Boston Stranglers para a produtora Valhalla Motion Pictures.

O roteiro de Alan Rosen é adaptado do livro de não-ficção de Susan Kelly The Boston Stranglers: The Public Conviction of Albert DeSalvo and the True Story of Eleven Shocking Murders. Albert DeSalvo é o estrangulador do título, e a ele foram atribuídos os tais onze assassinatos que chocaram Boston nos anos 60.

Boston Strangler

Albert DeSalvo

A história fica interessante porque a polícia acreditava que os crimes não foram cometidos por uma única pessoa. As mulheres eram mortas na região sob as mesmas circunstâncias - em seus apartamentos, sem indícios de arrombamentos - mas as idades variavam de 19 a 85 anos e o modo como eram mortas variavam de estrangulamento com meias de nylon a facadas. DeSalvo confessou os crimes, mas restaram dúvidas sobre quais ele chegou realmente a cometer.

A história já virou filme em 1968, com Tony Curtis no papel de DeSalvo. A nova versão ainda não tem data para começar. Detalhe: o filme de 68 se chama The Boston Strangler, no singular, enquanto o de De Palma está no plural, Stranglers.