Rachel Zegler em cena de Amor, Sublime Amor (Reprodução)

Filmes

Notícia

Branca de Neve | Rachel Zegler reage a ataques racistas após escalação

"Tenho um trabalho a fazer e estou animada para fazê-lo", disse a atriz

01.02.2022, às 08H40.

Rachel Zegler reagiu aos ataques racistas que recebeu após ser escalada no papel principal de Branca de Nevereimaginação em live-action do clássico animado da Disney. Zegler, que tem ascendência colombiana, admitiu que chegou a ver a reação negativa à sua entrada no projeto.

"Quando fui anunciada, meu nome ficou 'trendando' no Twitter por dias, porque muitas pessoas estavam irritadas", descreveu ela à Variety"Quero guiar essas pessoas, com amor, para a direção certa. No fim das contas, tenho um trabalho a fazer e estou muito animada para fazê-lo. Serei uma princesa latina".

Zegler disse ainda que "nem em um milhão de anos" imaginaria o papel de Branca de Neve como uma possibilidade na sua carreira. "Você não vê atrizes de ascendência latina interpretando esse papel, mesmo que a Branca de Neve seja famosa nos países que falam espanhol. 'Blanca Nieves' é um ícone na América Latina", comentou.

Além de Zegler no papel título, o novo Branca de Neve terá Gal Gadot como a Madrasta Má e Andrew Burnap como o protagonista masculino. A direção será de Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha), com canções originais da dupla Benj Pasek & Justin Paul (La La Land).

Remake de Branca de Neve e os Sete Anões, clássico de 1938 que foi o primeiro longa animado da Disney, o filme deve recontar a história da jovem órfã que é perseguida por sua madrasta maligna por ter uma beleza mais notável do que a dela.

A data de estreia do novo Branca de Neve não está definida.