Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Branca de Neve é banido no Líbano por causa de Gal Gadot; entenda

Atriz defensora da ofensiva de Israel sobre a Palestina tem sido boicotada no país

2 min de leitura
MF
16.04.2025, às 13H08.

O filme Branca de Neveremake em live-action da Disney estrelado por Rachel Zegler, acaba de ser banido do Líbano por causa de Gal Gadot, a interprete da vilã do filme.

Ahmad Hajjar, Ministro do Interior do Líbano, recomendou a proibição, de acordo com o jornal An-Nahar. Gadot, que interpreta a Rainha Má no remake, é nascida em Israel e, antes de se tornar atriz, serviu ao exército israelense. Gadot tem sido uma vocal defensora de Israel desde o conflito de 7 de outubro de 2023 e a consequente ofensiva militar de Israel sobre a Palestina e outros países do Oriente Médio.

Desde então, os ataques de Israel não se limitam à Palestina e à Faixa de Gaza, mas também a nações vizinhas, incluindo o Líbano e o Egito, que foram alvos recentemente de bombardeios do exercito de Benjamin Netanyahu. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, desde o 7 de outubro de 2023, o exército de Israel vitimou mais de 45 mil palestinos, incluindo 15 mil crianças. O Líbano é um dos países que tem apoiado a causa da libertação palestina e, portanto, se tornando também alvo de Israel.

Vale notar que este não é o primeiro filme de Gadot que é banido no país. Morte no Nilo e Mulher Maravilha também foram excluídos do circuito local.

Baseada no conto de fadas dos Irmãos Grimm, a animação original A Branca de Neve e os Sete Anões foi lançada em 1938. Foi o filme de animação inaugural da Disney e se tornou um grande sucesso para o estúdio. Agora teremos uma versão live-action da Disney, pela primeira vez na história e com adaptação mais próxima o possível da animação.

Branca de Neve é protagonizado por Rachel Zegler, de Shazam! Fúria dos Deuses e Amor, Sublime Amor, e Gal Gadot (Mulher-Maravilha). Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha) dirige a nova adaptação do clássico da Walt Disney. Além dele, a dupla por trás de La La Land e O Rei do Show, Benj Pasek e Justin Paul, escreve novas músicas para a produção.

Webstories