Filmes

Notícia

Bonecas American Girl vão para o cinema

Bonecas American Girl vão para o cinema

28.07.2006, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H06

As bonecas da série American Girl da Mattel, uma das mais tradicionais dos EUA (em todos os sentidos), inspiradas em épocas distintas da história do país, vão parar nas telonas.

A iniciativa conjunta da Walden Media, da Goldsmith-Thomas Productions e da Red Om Films, produtora de Julia Roberts, é criar uma franquia no cinema. O primeiro longa será baseado em Kit Kittredge, a American Girl da Grande Depressão (esta ao lado). As roupas e os acessórios da boneca remetem aos anos 30, quando a crise econômica erodiu o estilo de vida da sociedade estadunidense.

Os envolvidos já produziram juntos alguns telefilmes da série, como Samantha: An American Girl Holiday (2004) e Felicity: An American Girl Adventure (2005). Molly: An American Girl on the Home Front, o mais recente, vai ao ar no Disney Channel no fim do ano. Ainda não foi anunciado se o longa de cinema será feito com atores de carne-e-osso, como os telefilmes.

As American Girls são corajosas e espirituosas personagens do passado, cujas histórias inspiram garotas de hoje a darem o melhor de si, diz o texto de apresentação do site oficial das bonecas. Roupas e acessórios, para que as meninas se vistam como elas, acompanham os brinquedos, produzidos desde 1986.

Ainda não há cronograma definido para o filme de Kit Kittredge. Agora, para deixar isso tudo menos careta, bem que a próxima poderia ser Josefina Montoya, a boneca latina do Velho Oeste. :-P