Filmes

Notícia

Bohemian Rhapsody | Bryan Singer faz declaração sobre afastamento do projeto

Diretor nega conflitos com Rami Malek

05.12.2017, às 06H28.
Atualizada em 06.12.2017, ÀS 22H00

Na segunda-feira (04), a Fox anunciou o desligamento do diretor Bryan Singer na produção de Bohemian Rhapsody - cinebiografia que aborda a carreira do Queen e de seu vocalista, Freddie Mercury. Agora, o diretor divulgou uma declaração buscando esclarecer rumores de que o afastamento tenha sido causado por conflitos com o protagonista Rami Malek.

"Bohemian Rhapsody é um projeto de paixão para mim. Com menos de três semanas de filmagens faltando, eu pedi para que a Fox me desse um tempo para retornar aos EUA e cuidar de um problema de saúde de um de meus pais. Foi uma experiência cansativa, que acabou tendo efeitos em minha própria saúde. Infelizmente, o estúdio não pode acomodar as questões e decidiu romper com meus serviços. A decisão não foi minha e não estava sob meu controle.

Por mais que tivéssemos diferenças criativas no set, Rami e eu conseguimos colocá-las de lado e continuar a trabalhar juntos até o começo do feriado de Ação de Graças. Eu não queria nada mais além de terminar este projeto e ajudar o legado do Queen, mas a Fox não me permitiu, porque eu deveria colocar a minha saúde e a saúde de meus parentes em primeiro lugar." [via Metro]

Ainda não se sabe quem assinará a direção do longa sobre Mercury ou como a Fox planeja lidar com a substituição para retomar as filmagens, que estavam acontecendo no Reino Unido.

Enquanto Rami Malek faz o papel de Freddie Mercury, Ben Hardy (X-Men: Apocalipse) será Roger TaylorGwilym Lee (Jamestown) será Brian May e Joseph Mazzello (A Rede Social) será John Deacon.

Integrantes do Queen, Brian May e Roger Taylor são produtores-executivos. O roteirista é Anthony McCarten, de A Teoria de Tudo e a estreia está marcada para 25 de dezembro de 2018.