Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Boatos informam que Fox teria comprado direitos sobre James Bond

Estúdio desmente, mas problemas da MGM continuam

ÉB
07.10.2009, às 13H00.
Atualizada em 12.02.2017, ÀS 06H00

Na semana passada, a MGM conseguiu escapar da falência temporariamente e garantir os recursos para continuar a produção de O Hobbit.

Bond

A mais lucrativa propriedade entre as franquias que a empresa pode distribuir, porém, é James Bond, de propriedade da Eon Productions. Esses direitos, se vendidos, poderiam ajudar a saldar parte de dívida da MGM e recolocá-la nos trilhos.

Ontem, boatos circularam na indústria sobre um acordo em andamento entre o estúdio e a 20th Century Fox, que teria adquirido os direitos de distribuição, recuperando a série para a companhia - todos os filmes de 007 até Cassino Royale ainda são comercializados em DVD por eles.

Fontes do IGN junto à 20th Century Fox, porém, garantem que não há qualquer verdade nesses boatos - e o fato de ambas as empresas pertencerem ao mesmo conglomerado reforça a veracidade das suas fontes (ou a vontade de "esconder a verdade"). A MGM, portanto, continua com os direitos de distribuição e marketing do espião de Ian Flemming.

De qualquer maneira, em qualquer estúdio que a série esteja, não há motivo para alarde. Quem manda na propriedade é a EON de Barbara Broccoli e Michael G. Wilson. Os estúdios apenas distribuem e cuidam do marketing. Nada de reboots por enquanto, portanto.