É cada vez maior a possibilidade de Taylor Swift comparecer em tribunal para prestar depoimento sobre as questões entre Blake Lively e Justin Baldoni.
Os advogados do ator declararam que a cantora teria aceitado comparecer para depor entre 20 e 25 de outubro, razão por que solicitaram a prorrogação até essa data do prazo para oitiva de testemunhas do caso.
Os representantes legais de Taylor, entretanto, negam as alegações da defesa de Baldoni. "Minha cliente não tem nenhum papel material nesta ação. Além disso, ela não concordou em prestar depoimento", afirmou o advogado Douglas Baldridge, segundo a revista Variety.
Ele acrescentou, entretanto, que Taylor estará disponível para comparecer ao tribunal na semana de 20 de outubro, caso seja forçada a depor.
Caso vá mesmo testemunhar sobre o caso, a intérprete de "All Too Well" provavelmente será questionada a respeito de discussões que possa ter tido com Lively sobre as condições de trabalho desta nos sets do filme É Assim Que Acaba.
Entenda o caso Blake Lively vs Justin Baldoni com detalhes
No processo de Blake Lively, a atriz acusa Baldoni de mostrar a ela vídeos de mulheres nuas, discutir com ela o seu vício antigo em pornografia e falar repetidas vezes sobre a morte do pai e do peso da atriz sem ser solicitado. Ele também teria tentado adicionar mais cenas de sexo em É Assim que Acaba, incluindo sequências de sexo oral e que mostravam o rosto de Lively enquanto chegava ao orgasmo.
A atriz também afirma que Baldoni promoveu um ambiente de trabalho hostil e que Baldoni tentou destruir a sua imagem na imprensa. A situação teria acontecido após choques criativos sobre o marketing do filme, com a atriz querendo um tom mais positivo e Baldoni querendo um foco na questão da violência doméstica. O diretor nega as acusações.
Além de Lively e Baldoni, É Assim que Acaba conta com Jenny Slate (Parks and Recreation), Brandon Sklenar (Vice) Hasan Minhaj e Amy Morton no elenco. Os produtores executivos são os próprios Blake e Justin ao lado de Hoover, Steve Sarowitz, Andrew Calof e Andrea Ajemian.
O filme teve orçamento de US$ 25 milhões e fez mais de US$ 350 milhões nas bilheterias.
É Assim que Acaba está disponível na HBO Max.