Black Mirror/Netflix/Reprodução

Filmes

Lista

Black Mirror: Bandersnatch | Veja os principais easter eggs do filme interativo

Tem muita referência ao universo da série

02.01.2019, às 16H54.

Black Mirror: Bandersnatch fez sucesso ao ser o primeiro filme interativo da Netflix, mas o longa também se destaca por ter vários easter eggs do universo da série (via IndireWire).

Abaixo reunimos as principais referências [cuidado com spoilers]:

The National Anthem

Black Mirror/Netflix/Reprodução

Um dos finais de Black Mirror: Bandersnatch mostra a filha de Colin nos dias atuais, recriando o jogo que foi banido após Stefan ser preso pela morte do pai. Tudo é noticiado na TV e na faixa de notícias na parte de baixo de tela é citado o nome de Michael Callow, personagem do primeiro episódio de Black Mirror, “The National Anthem”, que faz sexo com um porco na TV. De acordo com o texto, Michael continuou famoso e acabou de vencer uma edição do Bake Off. O site da empresa fictícia Tuckersoft também tem outra referência, com o jogo Pig in a Poke.

Fifteen Million Merits

Black Mirror/Netflix/Reprodução

Em um dos finais em que Stefan é preso pela morte do pai, um jornal com a reportagem do caso é mostrado e ele tem easter eggs de três episódios de Black Mirror. Um deles, na parte de baixo, fala sobre o show de talentos Hot Shots, o mesmo do episódio “Fifteen Million Merits”, o segundo do seriado, que conta a história de Bing e Abi. No site da Tuckersoft também há o ester egg de um jogo para andar de bicicleta sem sair do lugar, semelhante à atividade de Bing no episódio.

Hang the DJ

Black Mirror/Netflix/Reprodução

Já “Hang the DJ”, quarto episódio da quarta temporada, é referenciado no primeiro anúncio, que fala sobre uma “máquina do amor” capaz de conectar as pessoas com seus pares perfeitos. Pelo site da Tuckersoft, clicando no botão Metl Hedd e em um anúncio de Coach, o usuário chega até o site de um aplicativo de relacionamentos, que prevê quando o seu vai terminar.

USS Callister

Black Mirror/Netflix/Reprodução

Também nas manchetes da TV e no jornal, é citada a série fictícia Space Fleet, que faz parte do episódio “USS Callister”. Na televisão, a manchete diz que o elenco se reuniu no Emmy e no jornal é dito que a terceira temporada do seriado de sucesso foi lançada.

Metalhead

Black Mirror/Netflix/Reprodução

As referências ao episódio Metalhead, quinto da quarta temporada, são mais claras. Além de um pôster no escritório da Tuckersoft, o site da empresa fictícia tem um jogo sobre os cachorros mortais do episódio.

The Waldo Moment

Black Mirror/Netflix/Reprodução

Ainda no final em que Pearl Ritman recria o jogo de Stefan, as notícias na parte de baixo da tela citam que Liam Monroe entrou no Palácio de Buckingham. Esse é o nome do oponente de Waldo nas eleições, interpretado por Tobias Menzies.

White Bear

Black Mirror/Netflix/Reprodução

O episódio White Bear tem várias referências em Black Mirror: Bandersnatch. O mais claro dele é em uma das escolhas de Stefan, em que o símbolo do episódio é uma das escolhas do público. O desenho também reaparece em vários momentos da história, como em outdoors e o site da Tuckersoft tem o jogo do urso branco.

Nosedive

Black Mirror/Netflix/Reprodução

O primeiro episódio da terceira temporada de Black Mirror é referenciado no jogo criado por Colin. Em Nohzdyve o personagem literalmente cai enquanto tenta conseguir pontos especiais, exatamente como Lacie faz no episódio. Uma versão demo do jogo está disponível no site da Tuckersoft e já avisa: você pode ficar viciado em aumentar seu placar. Além disso, em um dos anúncios do site há o link para o aplicativo de ranqueamento social mostrado no episódio.

San Junipero

Black Mirror/Netflix/Reprodução

Um dos mais queridos pelos fãs, o quarto episódio da terceira temporada também ganhou suas homenagens. Em Bandersnatch, Stefan é atendido pela Dr. Haynes no Saint Juniper Medical Practice. No universo de San Junipero, a empresa responsável por guardar digitalmente a consciência das pessoas se chama TCKR, sigla encontrada na palavra Tuckersoft. Para alguns, essa pode ser a origem da empresa de tecnologia.