Filmes

Notícia

Bill Maher culpa filmes e séries de heróis pela eleição de Donald Trump

Apresentador e comediante criticou Hollywood e a forma como ela aborda seus personagens

21.05.2017, às 10H56.
Atualizada em 21.05.2017, ÀS 12H01

O comediante Bill Maher, apresentador do programa Real Time, Donald Trump foi eleito com uma boa ajuda de Hollywood. Especificamente os filmes e séries de TV sobre super-heróis que Hollywood produz. Confira o vídeo abaixo e uma descrição dos principais momentos logo em seguida:

Durante um discurso de quase sete minutos, o Maher fala sobre o teor dos longas baseados em quadrinhos e como eles estão infestando as telas de cinema. "E qual é o problema? O problema é que os filmes de super-heróis têm essa mentalidade de que não somos mestres de nosso próprio destino e o melhor que podemos fazer é sentar e esperar que um Senhor das Estrelas ou um maldito guaxinim nos salvem", disse.

"Esqueça o trabalho duro, instituições governamentais, diplomacia, investimento. Nós só precisamos de um herói para nos salvar e assim colocamos o batsinal para um homem que poderia entrar e resolver todos os nossos problemas muito rapidamente. E foi assim que conseguimos o nosso super-herói mais recente: Orange Sphincter (surge a foto de Donald Trump na tela)", continou.

O apresentador comparou também a personalidade do presidente americano com alguns heróis. "Como o Batman, o Orange Sphincter é uma socialite bilionária de Gotham. Como Superman, ele tem uma capa vermelha, mas a usa na frente. Como Aquaman, ele pode se comunicar com baleias [Chris Christie, governador de Nova Jersey, aparece]. E como Homem-Aranha, ele tem um sentido-Aranha que lhe permite ver coisas que outras pessoas não podem", encerrou, fazendo referência às notícias que supostamente Trump inventa.