Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Bilheterias no Japão: Nemo arrasa Godzilla

Bilheterias no Japão: Nemo arrasa Godzilla

AN
17.02.2004, às 00H00.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 22H03

Enquanto os mangás dominam lentamente as lojas dos Estados Unidos, grandes produções cinematográficas japonesas são superadas nas telonas por filmes ianques.

Desde que estreou no Japão em dezembro, o filme O último samurai já arrecadou cerca de 86,7 milhões de dólares. Já a animação Procurando Nemo contabilizou mais de 90 milhões desde o final do ano passado na Terra do Sol Nascente. As previsões estimam que as películas devem arrecadar cerca de 120 e 115 milhões, respectivamente. Por sua vez, os produtos locais têm desapontado os executivos dos grandes estúdios japoneses.

Dois animês para cinema lançados na mesma época - Inu-Yasha (baseado no mangá publicado no Brasil) e Atashinchi - arrecadaram juntos apenas decepcionantes 9 milhões de dólares.

O último filme de Godzilla, intitulado Godzilla x Mothra x MechaGodzilla: Tokyo SOS, foi lançado também no final de 2003 e deve chegar a uma bilheteria em torno de doze milhões de dólares. Com cerca de 700 mil ingressos vendidos a menos e uma bilheteria 30% menor que o filme anterior, é uma das piores marcas do Rei dos Monstros nos últimos anos. O interesse por Godzilla vinha caindo ano a ano no Japão, mas o longa de 2001 (Godzilla x Mothra x King Ghidra) arrecadou 25 milhões de dólares (uma boa quantia para filmes japoneses), tendo sido acompanhado por um curta de animação do popular Hamtaro.

Quem diria? Depois de aniquilar terríveis oponentes, o poderoso Godzilla foi derrotado por um simpatico peixe palhaço...