Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Bilheteria USA: Tá Chovendo Hamburguer

Animação da Sony agora vence Bruce Willis e Fama

ÉB
27.09.2009, às 17H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H53

Pela segunda semana consecutiva, Tá Chovendo Hamburguer (Cloudy With a Chance of Meatballs), nova animação 3-D por computação gráfica da Sony Pictures Animation, ficou com o topo das bilheterias norte-americanas. A recepção à produção, aliás, só melhorou, já que a queda em relação à semana passada foi de apenas 18%. Em 10 dias o filme soma 60 milhões de dólares. A divertida história narra como um fracassado nerd inventor cria uma máquina materializadora de comida - tornando a ilhota em que vive foco de atenção do mundo inteiro. As coisas, porém, começam a dar errado quando o aparelho - lançado aos céus - perde o controle graças à ganância de um político. A estreia no Brasil está marcada para sexta, 2 de outubro.

Tá Chovendo Hamburguer

Sem empolgar muito e com críticas ruins, Substitutos (Surrogates), não alcançou a bilheteria esperada por analistas (algo em torno de 20 milhões) e fez redondos 15 milhões de dólares, valor que rendeu-lhe a vice-liderança. A ficção cientítica é estrelada por Bruce Willis, Radha Mitchell e Rosamund Pike. Na trama, ambientada em 2054, quase todo mundo trocou sua vida normal pelos androides substitutos da Virtual Self, que fazem tudo sem que você tenha que sair de casa. Um terrorista tecnológico, porém, quer sabotar esse novo mundo perfeito, e começa a assassinar os androides. Cabe a dois policiais impedi-lo - um homem de verdade (Willis), que evidentemente cuida do caso à distância, e a sua cópia-androide, que fica com todo o trabalho pesado. A estreia brasileira acontece em 9 de outubro. Assista ao clipes e veja imagens.

O remake do musical Fame também não conseguiu atrair grande público. O musical estrelado por Thomas Dekker (Terminator: The Sarah Connor Chronicles) fez 10 milhões e ficou com a terceira posição. Na trama, Dekker vive Marco, um jovem da classe média que se desdobra para conseguir um lugar e sobreviver em um colégio elitista de Nova York dedicado às artes - ao lado de outros aspirantes a dançarinos, cantores e atores. Assista ao trailer.

O Desinformante (The Informant), uma comédia dramática dirigida por Steven Soderbergh e estrelada por Matt Damon, caiu duas posições, parando na quarta. Em 10 dias o filme, baseado em história real, soma 21 milhões. Na trama, Mark Whitacre, o personagem de Damon, é um dos segredos do FBI na vida real: executivo promissor na gigante da agricultura ADM, passando informações confidenciais ao FBI e ajudando a agência de espionagem a desbaratar uma fraude que rende milhões de dólares à companhia. O problema é que, achando-se o James Bond, Whitacre deixa-se engolir pelas mentiras que conta a colegas de trabalho e à própria família - até o ponto em que nem mesmo o FBI sabe o que era verdade. O filme estreia em 16 de outubro por aqui. Assista ao trailer e veja imagens.

Fechando o Top 5, I Can Do Bad All By Myself fez mais 4,7 milhões. O público cativo do diretor Tyler Perry até aqui colocou mais 44 milhões de dólares em seu bolso.Na trama, uma alcóolica egoísta chamada April precisa cuidar das três crianças de sua falecida irmã enquanto se apaixona por um imigrante mexicano que trabalha para ela. A famosa personagem do diretor, Medea, retorna no filme. Não há previsão de lançamento no Brasil.

A outra grande estreia da semana abriu mal. Pandorum, ficção científica de terror, fez 4,4 milhões e teve a pior média dentre as novidades, apesar de críticas mais positivas que a concorrência. No filme, dois membros da tripulação de uma gigantesca espaçonave despertam sem lembranças de como chegaram lá, quem são ou quanto tempo dormiram em câmaras de suspensão. Não tarda para que descubram que não estão sozinhos... e que sua situação é muito mais aterradora do que imaginavam. Dennis Quaid e Ben Foster vivem os personagens principais. O longa dirigido por Christian Alvart (Caso 39) tinha estreia prometida para setembro no Brasil, mas foi chutada para janeiro. Assista ao clipe e veja fotos.

Confira abaixo o ranking (valores em milhões de dólares):

Pos. Filme Bilheteria
25-27/09
Bilheteria
Total
Custo
1 Tá Chovendo Hamburguer (Cloudy with a Chance of Meatballs) $24,60 $60,03 $100
2

Substitutos (Surrogates)

$15,00 $15,00 $80
3 Fama (Fame) $10,03 $10,03 $18
4 O Desinformante (The Informant!) $6,91 $20,99 $22
5 Tyler Perry's I Can Do Bad All By Myself $4,75 $44,54 -
6 Pandorum $4,40 $4,40 $40
7 Love Happens $4,32 $14,72 $18
8 Garota Infernal (Jennifer's Body) $3,50 $12,30 $16
9 9 - A Salvação $2,83 $27,10 $30
10 Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds) $2,72 $114,46 $70