Apesar de uma queda de 42% em renda, Eu Sou a Lenda, filme que contou com a visita de Will Smith (ator), Akiva Goldsman (roteirista) e Francis Lawrence (diretor) ao Brasil, liderou novamente o ranking nacional das bilheterias. O suspense de ação sobre o último homem na Terra já soma 10,78 milhões de reais por aqui. Leia a cobertura completa do filme.
Na segunda colocação, o estreante A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos entrou em 225 salas e fez 2 milhões em sua abertura, com boa média de mil espectadores por sala. O filme é a primeira continuação da carreira de Nicolas Cage e está obtendo bom desempenho internacional. Leia crítica.
Caindo apenas uma posição, o sucesso nacional Meu Nome Não é Johnny, em sua quarta semana, quebrou nova barreira: 1,22 milhão de pessoas já o assistiram nos cinemas, gerando 11,14 milhões de reais. O filme se baseia na história real de João Guilherme Estrella, um típico jovem da classe média, inteligente e simpático, adorado pelos pais e popular entre os amigos. Mas abusando do espírito aventureiro e boêmio, torna-se rei do tráfico de drogas da zona sul do Rio de Janeiro. Leia entrevistas.
Na quarta posição, outro estrante, O Gângster, abriu em 182 salas e foi visto por 128 mil pessoas. Na trama, Frank Lucas (Denzel Washington), um rei do tráfico de heroína do Harlem nova-iorquino, fez fortuna trazendo drogas do Sudeste da Ásia com o auxílio de militares corruptos no Vietnã. A polícia também está toda vendida, exceto Richie Roberts (Russell Crowe) e o seu departamento anti-drogas que parte para a ação e tenta destronar Lucas e seu esquema sujo. Leia crítica e veja trailer.
Fechando o Top 5, O Caçador de Pipas, em sua segunda semana, teve queda pequena, de apenas 11%, e soma 240 mil espectadores. Baseada no livro best-seller do afegão Khaled Hosseini, a trama percorre desde a invasão soviética em 1979 até a recente dominação talibã nos anos 90, quando um afegão expatriado nos EUA retorna ao seu país para corrigir erros de sua infância. Leia crítica.
Confira abaixo o ranking (fonte: FilmeB)