Filmes

Notícia

Ben-Hur | Rodrigo Santoro aparece como Jesus Cristo no set [ATUALIZADO]

Personagem aparecerá na história do Calvário

12.02.2015, às 18H27.

Rodrigo Santoro vai viver ninguém menos que Jesus Cristo na refilmagem de Ben-Hur. A informação é do Hollywood Reporter. O personagem aparecerá algumas vezes na trama, e Ben-Hur (papel de Jack Huston) verá o messias pregando em Jerusalém e depois sendo crucificado. [Atualizado com a primeira foto de Santoro no set; veja abaixo]

Rodrigo Santoro

John Ridley (12 Years a Slave) revisa o roteiro de Keith Clarke, baseado no livro Ben-Hur: A Tale of The Christ, de Lew Wallace.

Apesar de levar o mesmo nome do filme de William Wyler estrelado por Charlton Heston, a refilmagem mostrará uma história diferente, antes do Império Romano tomar Jerusalém, focando nos primeiros anos da vida de Judah Ben-Hur e seu companheiro Messala - além de mostrar um enredo paralelo, com a jornada de Jesus Cristo, até sua condenação por Pilatos, o que deixará o longa mais fiel ao livro de Wallace.

O novo Ben-Hur terá no elenco ainda Toby Kebbell (Messala, personagem de Stephen Boyd no filme original), Morgan Freeman (Ildarin, o homem que ensina Ben-Hur a pilotar uma biga) e Pedro Pascal (Pôncio Pilatos). Olivia Cooke e Ayelet Zurer também estão no elenco.

O russo Timur Bekmambetov (O ProcuradoAbraham Lincoln - Caçador de Vampiros) dirigirá o remake. O novo Ben-Hur tem estreia prevista para 27 de fevereiro de 2016.