Filmes

Notícia

Ben-Hur | Gal Gadot deixa o elenco da refilmagem

Agenda da atriz com a DC seria a causa

31.10.2014, às 12H23.
Atualizada em 17.12.2016, ÀS 00H06

A Mulher-Maravilha Gal Gadot não vai mais participar da refilmagem de Ben-Hur, o clássico filme de William Wyler de 1959 estrelado por Charlton Heston. Segundo o Hollywood Reporter, os compromissos da atriz com a Warner/DC impedira que ela assumisse o papel da escrava e interesse amoroso do protagonista (Jack Huston na nova versão). Além de Batman v Superman: Dawn of Justice (24 de março de 2016), a atriz tem pela frente o filme solo da heroína (22 de junho de 2017) e as duas partes de Liga da Justiça (17 de novembro de 2017 e 14 de junho de 2019).

Gal Gadot

O novo Ben-Hur terá Toby Kebbell (Messala, personagem de Stephen Boyd no filme original), Morgan Freeman (Ildarin, o homem que ensina Ben-Hur a pilotar uma biga) e Pedro Pascal (Pôncio Pilatos)

John Ridley (12 Years a Slave) revisa o roteiro de Keith Clarke, baseado no livro Ben-Hur: A Tale of The Christ, de Lew Wallace. Apesar de levar o mesmo nome do filme de Wyler, a refilmagem mostrará uma história diferente, antes do Império Romano tomar Jerusalém, focando nos primeiros anos da vida de Judah Ben-Hur e seu companheiro Messala - além de mostrar um enredo paralelo, com a jornada de Jesus Cristo, até sua condenação por Pilatos, o que deixará o longa mais fiel ao livro de Wallace.

O russo Timur Bekmambetov (O ProcuradoAbraham Lincoln - Caçador de Vampiros) dirigirá o remake. O novo Ben-Hur tem estreia prevista para 26 de fevereiro de 2016.