Filmes

Notícia

Battle Angel Alita | Ator de Nashville será interesse amoroso da protagonista

Robert Rodriguez comanda adaptação do mangá

03.10.2016, às 11H51.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 13H04

De acordo com o THR, Keean Johnson (Nashville, The Fosters) entrou para o elenco da adaptação ao cinema do mangá Battle Angel Alita. O ator fará o papel de Hugo, interesse amoroso da protagonista, que a ensina a jogar o game Motorball e tem um emprego secreto de roubar peças de robôs.

Rosa Salazar (Maze Runner) viverá Alita, a protagonista da trama cyberpunk, que no mangá tem início quando o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora. É possível que o filme ajuste não apenas o nome de Daisuke para Dyson mas também as características do personagem. Christoph Waltz (Django Livre) viverá o Dr. Dyson Ido, o cibercirurgião que se torna o mentor da protagonista e Ed Skrein (Ajax em Deadpool) será Zapan, um ciborgue que está em posse da lâmina de Damascus, uma espada utilizada por Alita no mangá.

A trama, criada por Yukito Kishiro, seria levada ao cinema em live-action por James Cameron, que desenvolve o projeto há anos. Como o diretor está ocupado com os novos AvatarBattle Angel Alita agora tem Robert Rodriguez como diretor, e Cameron continua como produtor e roteirista.

Battle Angel Alita estreia em 20 de julho de 2018.