Filmes

Notícia

Battle Angel Alita | Adaptação de mangá produzida por James Cameron contrata ator de Watchmen

Robert Rodriguez vai comandar a produção

14.09.2016, às 16H29.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 13H03

De acordo com o THR, Jackie Earle Haley, o Rorschach de Watchmen, entrou para o elenco da adaptação ao cinema do mangá Battle Angel Alita.

Não há muitos detalhes sobre o personagem, mas fontes afimaram que ele será um vilão ciborgue gigante, feito principalmente em computação gráfica.

Rosa Salazar (Maze Runner) viverá Alita, a protagonista da trama cyberpunk, que no mangá tem início quando o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora. É possível que o filme ajuste não apenas o nome de Daisuke para Dyson mas também as características do personagem. Christoph Waltz (Django Livre) viverá o Dr. Dyson Ido, o cibercirurgião que se torna o mentor da protagonista.

A trama, criada por Yukito Kishiro, seria levada ao cinema em live-action por James Cameron, que desenvolve o projeto há anos. Como o diretor está ocupado com os novos AvatarBattle Angel Alita agora tem Robert Rodriguez como diretor, e Cameron continua como produtor.

Battle Angel Alita estreia em 20 de julho de 2018.