Filmes

Notícia

George Clooney diz que assistir Batman & Robin "dói fisicamente"

Ator ainda falou sobre ter aconselhado Ben Affleck a não aceitar o papel de Homem-Morcego

17.01.2021, às 16H48.

George Clooney disse que assistir Batman & Robin lhe causa dor física. O ator, que interpretou o Homem-Morcego no filme de 1997 foi questionado sobre o projeto durante o programa de Howard Stern, e revelou não conseguir assistir o longa:

"É tão ruim que me dói, fisicamente, assisti-lo. Quando eu estou mudando canais, se ele aparece na tela eu só fico 'ai não, não!'" disse, rindo. O trecho pode ser conferido no vídeo no topo da página. 

Clooney também confirmou declarações do entrevistador de que aconselhou Ben Affleck a não aceitar o papel, mas afirma ter gostado do trabalho de Affleck como o personagem. Ainda sobre Batman & Robin, Clooney disse que não poderia ter feito nada sobre o resultado final:

"Eu não poderia ter feito diferentemente. É uma grande máquina aquele negócio. E você precisa se lembrar que, naquela época, eu era apenas um ator conseguindo um papel de ator. Eu não era um cara que poderia aprovar um filme".

Concluindo a conversa, o ator também falou sobre o roteiro e a direção, dizendo que todos os envolvidos fizeram um trabalho ruim:

"A real é que eu estava ruim. Akiva Goldsman, que ganhou um Oscar desde então, ele escreveu o roteiro e o roteiro é péssimo, ele te falaria a mesma coisa. Eu estou péssimo e eu estou te dizendo isso. Joel Schumacher, que faleceu recentemente, dirigiu e ele te diria 'é, não funcionou'. Todos nós deslizamos naquele filme".

Apesar das críticas extremamente negativas, Batman & Robin teve um bom desempenho nas bilheterias mundiais, arrecadando, na época, US$ 238 milhões. O elenco do filme contava ainda com George Clooney no papel de Bruce Wayne/Batman, Chris O’Donnel como Dick Grayson/Robin e Arnold Schwarzenegger como Sr. Frio.