Em entrevista recente ao site IGN, o co-CEO da DC Studios, James Gunn, comentou sobre como está o desenvolvimento de Batman: The Brave and The Bold, filme que marcará a estreia do herói no novo DCU comandado por Gunn.
Além disso, ele também respondeu questionamentos sobre a idade do personagem. Segundo especulações, Batman estaria na casa dos 30 (e muitos) anos, já que na trama de The Brave and The Bold, seu filho Damian Wayne é quem utiliza o manto de Robin. Gunn admite que as ideias iniciais sobre o projeto já mudaram.
"Sobre o roteiro, gosto de onde estamos", disse ele. "Acho que vocês terão que esperar para ver o filme. Algumas coisas mudaram. Muitas coisas estão sendo levadas em consideração para entender qual é a situação dele com seus pai e tudo mais, então eu não me apegaria a nenhuma especulação. E primeiramente, eu nem consigo te falar quantos atores grandes já me falaram que querem interpretar o Batman", esclareceu o diretor.
"Acho que seria mais difícil encontrar alguém que não quer interpretar o Batman. Ele é aquele personagem que todo mundo quer fazer. Essa é a verdade", concluiu.
Tudo sobre Batman: The Brave and the Bold
The Brave and the Bold vai se concentrar em Damian Wayne, filho de Bruce. A história é inspirada na fase de Batman escrita por Grant Morrison, quando Bruce Wayne descobre a existência de Wayne, antes que ele se torne o novo Robin.
Esse será um recomeço para o Cavaleiro das Trevas dentro do novo Universo DC, então não teremos Ben Affleck ou Michael Keaton de volta ao papel. Robert Pattinson continuará atuando como Bruce Wayne no universo de The Batman, dirigido por Matt Reeves, e sua continuação segue em desenvolvimento na Warner Bros. Esta se passará numa linha do tempo distinta do universo principal gerido por James Gunn.
Conhecidos como a dupla dinâmica, Batman e Robin são a mais popular combinação de herói e ajudante dos quadrinhos. Na DC Comics, Bruce Wayne regularmente está acompanhado de um aprendiz e possível sucessor. A versão mais conhecida do Menino Prodígio é Dick Grayson, que nas HQs eventualmente se torna o Asa Noturna e já chegou a substituir Bruce quando este foi morto.
Em The Brave and the Bold, porém, Robin será Damian Wayne, o quarto garoto a assumir o papel depois de Grayson, Jason Todd e Tim Drake. Como o nome já diz, Wayne é filho de Bruce Wayne, e sua mãe é Talia al Ghul, filha do vilão Ra's Al Gul, líder da Liga das Sombras.
Explosivo e impulsivo, Damian não compartilha da regra de não matar do pai, o que tende a gerar muito drama entre os dois. Com o pai herói e a mãe vilã, o rapaz, que também já passou pelos Jovens Titãs e formou parcerias com o filho do Superman, vive sendo puxado para um lado e para o outro, e precisa decidir que tipo de pessoa será quando crescer. Assim como Dick, Damian, criado pelo roteirista Grant Morrison, também chegou a assumir o manto de Batman os quadrinhos