Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Autor de quadrinhos processa Zohan: O Agente Bom de Corte por plágio

Robert W. Cabell diz que havia oferecido Jayms Blonde para a Columbia em 2007

ÉA
03.03.2009, às 00H00.
Atualizada em 13.01.2017, ÀS 14H02

Robert W. Cabell, o criador e roteirista da HQ online The Hair-Raising Adventures of Jayms Blonde, entrou com um processo esta semana contra Adam Sandler, a produtora Happy Madison e as distribuidoras Sony e Columbia Pictures. Cabell acusa as quatro partes de plágio no filme Zohan: O Agente Bom de Corte.

Jayms Blonde

O filme trata de um agente do serviço secreto israelense que forja sua morte para virar cabeleireiro em Nova York, onde ele acaba tendo que voltar a usar suas antigas habilidades, agora de secador de cabelo e tesoura em punhos.

A HQ de Cabell é a história de um ex-membro da Marinha americana que se torna cabeleireiro - e enfrenta o crime com um secador de cabelo. As aventuras de Jayms Blonde, direcionadas ao público homossexual, são publicadas online desde 2002 no site Jaymsblonde.com.

Cabell ainda diz que propôs seu personagem para uma produção da Columbia em 2007, na época em que Zohan estava em estágio de produção. Nenhuma das partes acusadas se manifestou, até o momento. Ainda não foi estipulada data para julgamento do caso.