No final de junho o escritor de quadrinhos Mark Millar, autor de O Procurado (Wanted), falou que a Universal já lhe pediu que desenvolvesse uma premissa para o segundo filme. Wanted 2 foi oficializado pelo estúdio no fim de julho, e agora Millar volta a falar.
Ele começa dizendo que não pretende dar sobrevida à minissérie em quadrinhos. "Eu tenho essa fama de ser uma prostituta completa, então as pessoas não acreditam quando eu digo que não tem mais nada a fazer em Wanted. Aquelas seis edições acabaram ali. De qualquer forma, adoro fazer coisa nova, me aborreço facilmente", disse em entrevista ao Newsarama.
Apesar da recusa, Millar está contribuindo com elementos para o segundo filme. "O que eu faço é fornecer a eles uma quantidade pequena de coisas para começar uma história, e isso será usado como base pra eles trabalharem. E isso também pode muito bem ser deixado de lado. O certo é que é algo pensado exclusivamente para este segundo filme."
Ele entrega um detalhe: "Será algum material que não utilizamos da primeira edição da HQ para o filme - como os capítulos três e quatro. Vai ter algo tirado de lá, então de alguma forma continua sendo baseado na HQ, bem de leve e bem pouco".
Os roteiristas Michael Brandt e Derek Haas e o diretor Timur Bekmambetov devem retornar para Wanted 2, assim como o protagonista James McAvoy.
Leia nossa crítica e entrevista de O Procurado