Ao fórum Guts and Gory, ele comenta como retornará à série: na forma de um novo personagem. Hades é basicamente a metade violenta de Pluto. Sem remorso, nada. Hades é bem doentio e maníaco também. Agora ele é o rei dos mutantes, então será bastante poderoso, conta.
O filme enfoca um grupo de jovens trainees da Guarda Nacional que são atacados por mutantes durante um treinamento no deserto do Novo México. A cena de abertura é bem insana, e a briga no clímax do filme também. Não quero entregar nada, mas nessa luta as pessoas verão coisas acontecendo e dirão: p*ta merda!.
Bailey Smith informa que participa das filmagens até meados de outubro. The hills have eyes 2 é produzido e escrito por Wes Craven - diretor do filme de 77 - em parceria com seu filho Jonathan. O diretor será o berlinense Martin Weisz, famoso pelo polêmico Rohtenburg - produção alemã processada por retratar sem pedir licença a história do canibal Armin Meiwes.
O filme estréia nos EUA em 2 de março de 2007.