Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Assistimos a <i>Dragão Vermelho</i>

Assistimos a <i>Dragão Vermelho</i>

ÉB
22.10.2002, às 00H00.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 10H00

Três cozinheiros do Omelete assistiram hoje ao terceiro filme (quarto na verdade, se considerarmos Manhunter, por Michael Mann, de 1986) baseado nos livros de Thomas Harris sobre o assassino serial Hannibal O Canibal Lecter, eleito recentemente como o segundo melhor vilão das telonas de todos os tempos.

A primeira impressão sobre Dragão Vermelho (Red Dragon, por Brett Ratner, 2002) foi unânime... a produção é muito superior ao vazio Hannibal (idem, dirigido por Ridley Scott, 2001), mas - claro - inferior ao ótimo O silêncio dos inocentes (The silence of the lambs, por Jonathan Demme, 1991). Mas isso já era esperado. O silêncio dos inocentes marcou uma época e deu nova energia a um gênero, feito dificílimo de ser superado ou mesmo igualado. Mesmo assim, Dragão Vermelho - cuja resenha você poderá ler aqui no dia 25 de outubro, data da estréia do filme no Brasil -, tem seus momentos e é um entretenimento de primeira.

Ainda sobre o Canibal mais famoso das telonas, Julianne Moore, atriz que interpretou a agente especial Clarice Starling em Hannibal, disse hoje ao jornal Chicago Sun-Times que adoraria voltar à franquia. A declaração foi uma resposta ao anúncio de Anthony Hopkins (que interpreta o Dr. Lecter nos três filmes), que revelou estar escrevendo um roteiro para o capítulo final da saga.

Será que um quarto filme com o canibal Lecter será realizado? Fique ligado por aqui para mais novidades.