Filmes

Notícia

Assista ao primeiro teaser da continuação de O Hospedeiro [Atualizado]

Vídeo de Gwoemul 2 só insinua a volta do monstrengo

03.08.2008, às 00H00.
Atualizada em 04.12.2016, ÀS 10H03

A continuação do hit sul-coreano O Hospedeiro ganhou o seu primeiro teaser trailer. O vídeo é só insinuação, com o monstro (ou seriam os monstros?) submerso em direção à cidade. Veja:

Detalhe interessante: no fim do vídeo aparecem juntos o nome do diretor do primeiro filme, o talentoso Bong Joon-ho, e o contratado para a continuação, o chinês Ning Hao, do igualmente bacana, mas completamente distinto, Ping Pong na Mongólia. Seria uma forma elegante de "passar o bastão" ou Joon-ho estaria de fato envolvido criativamente com o novo filme?

[Atualizado] Com a providencial ajuda do leitor Bruno Carrilho, ficamos sabendo que o vídeo é falso, editado a partir de um anúncio da principal companhia de energia da França, a EDF, que tem como mote os Jogos de Pequim. Caímos nessa... Veja o original aqui. [Atualizado]

A história de Gwoemul 2 (ou The Host 2, em inglês) se passa em 2003, três anos antes do original, e envolve a escavação do riacho Cheonggye em Seul, antigo leito subterrâneo que foi redescoberto depois de anos escondido debaixo de uma estrada. De lá sairão vários monstros no novo filme, pelo que promete a produtora Chungeorahm.

As filmagens começam no início de 2009 e a estréia é prometida para o final do ano que vem. O DVD do primeiro filme já saiu no Brasil. Leia a crítica.