Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Assassinato da Dália Negra vai render mais um filme

Assassinato da Dália Negra vai render mais um filme

MH
30.08.2006, às 00H00.
Atualizada em 19.12.2016, ÀS 04H01

A morte da Dália Negra, um dos casos não resolvidos mais famosos de Hollywood, está na moda. Hoje Brian De Palma estréia no Festival de Veneza o filme noir sobre o tema que ele adaptou do romance de James Ellroy (Los Angeles Cidade Proibida). E outro filme está para vir.

A New Line Cinema adquiriu os direitos de adaptação de Black Dahlia Avenger, livro escrito pelo ex-detetive Steve Hodel, integrante do Departamento de Polícia de Los Angeles por 24 anos. A versão de Hodel é curiosíssima porque ele conclui que foi o seu próprio pai, George Hodel, quem cometeu o homicídio!

Em 15 de janeiro de 1947, o corpo torturado e estuprado de Elizabeth Short, uma bela jovem que queria ser atriz, é encontrado num terreno baldio de Los Angeles. A vítima é chamada pela imprensa de Dália Negra e a busca por seu assassino transforma-se na maior caçada humana da história da Califórnia. Ninguém foi condenado - e Hodel, o filho, chegou à sua conclusão por conta própria. Eu descobri que George Hodel sempre foi o principal suspeito. A promotoria estava a dias de prendê-lo, mas o departamento de polícia era corrupto demais. Os arquivos foram limpos, as evidências físicas desapareceram, disse o autor à Variety.

Ainda não há um cronograma definido para a produção. A Dália Negra de De Palma estréia no Brasil no dia 6 de outubro.