Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

As Crônicas de Nárnia | Filme da Netflix terá lançamento extenso no IMAX

Quase um mês de forma exclusiva nos cinemas IMAX, inclusive

2 min de leitura
FV
15.05.2025, às 17H50.

Créditos da imagem: Nárnia

O novo As Crônicas de Nárnia, da diretora Greta Gerwig e da Netflix, terá um acordo de longa exibição nos cinemas IMAX - antes mesmo de chegar ao streaming.

O acordo prevê que o novo Nárnia, assim que estrear, fique de forma exclusiva em cinemas IMAX por 28 dias. Só depois disso ele será liberado para outros cinemas e também para a Netflix. A decisão é quase toda global, só não valerá na França.

A novidade foi revelada durante o Festival de Cannes por Richard Gelfond, CEO do IMAX, ao site Collider. "IMAX está sempre tentando inovar e fazer coisas novas”, disse Gelfond. “Tenho certeza de que a maioria de vocês sabe disso, mas nos últimos meses, fechamos um acordo com a Netflix para que o novo filme de Greta Gerwig,Nárnia, seja produzido tanto para a IMAX quanto para a Netflix, e a Netflix estabeleceu uma janela de 28 dias para isso", completou.

As filmagens do novo As Crônicas de Nárnia devem começar no verão estadunidense, em julho. 

A ideia é lançar Nárnia no Dia de Ação de Graças de 2026 (que será comemorado em 26 de novembro), e esperar até o Natal (em 25 de dezembro) para incluir o filme no catálogo da Netflix. A passagem do longa pelos cinemas será patrocinada também pela IMAX, de forma que as salas de tela gigante terão preferência na hora de passar o longa de Gerwig.

O longa deve adaptar O Sobrinho do Mago, livro que narra os eventos do universo de Nárnia antes de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia sequer nascerem, e mostra o menino Gregório e sua vizinha Polly adentrando um bosque mágico que dá acesso a outros mundos.

Informações de bastidores apontam que o projeto será filmado durante um período de mais de sete meses, o que dá a entender que dois filmes serão gravados de uma vez. É esperado que o segundo seja baseado em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Webstories