Filmes

Notícia

A Árvore da Vida pode ganhar versão com seis horas

Emmanuel Lubezki fala do corte estendido

17.06.2011, às 12H17.
Atualizada em 09.01.2017, ÀS 05H03

A versão de cinema de A Árvore da Vida (The Tree of Life) tem 2h18m, mas, como é tradição entre os filmes do cineasta Terrence Malick, um corte estendido está sendo planejado.

Em entrevista à Cahiers du Cinéma, o diretor de fotografia Emmanuel Lubezki detalhou: "A gente deve ter filmado uns 600km de película. A primeira versão do filme tinha oito horas. Terry está agora trabalhando em um corte de seis horas. Essa versão deve ter mais material das crianças. Filmamos coisas sensacionais sobre a infância de Jack: os amigos dele, seu crescimento, as mudanças...".

Esse corte de seis horas deve, assim como as versões estendidas de Além da Linha Vermelha e O Novo Mundo, ser lançado em DVD e Blu-ray. Enquanto isso, fica a espera pela estreia de A Árvore da Vida nos cinemas brasileiros. Para evitar a concorrência dos blockbusters de férias, a Imagem Filmes adiou a estreia para 12 de agosto.

A maior parte da trama - que vai desde o Big Bang até o futuro - se passa nos anos 1950. O protagonista é Jack (Hunter McCracken), o mais velho entre três irmãos de uma família texana, que está aprendendo as coisas da vida. A Árvore da Vida começa com a morte de um dos irmãos, a família em desespero, e então mostra Jack adulto (Sean Penn), deprimido, no mundo moderno.

Brad Pitt e Jessica Chastain fazem, respectivamente, o Sr. e a Sra. O'Brien, os pais de Jack. Malick rodou no Texas com o diretor de fotografia mexicano Emmanuel Lubezki, que trabalhou em O Novo Mundo. A trilha sonora é de Alexandre Desplat.

Leia mais sobre A Árvore da Vida