Arnold Schwarzenegger enfim comentou sua participação em O Exterminador do Futuro: A Salvação (Terminator Salvation). Ao Los Angeles Times, o "Governator" disse que se encontrou com o diretor McG e concordou em participar do filme, contanto que não precisasse atuar. Ou seja, apenas se a sua participação fosse digital, cedendo diretos de imagem.
Exterminador do Futuro
"Eu deixei muito claro que não tenho tempo para fazer o filme. Mas disse que eu o faria se eles conseguissem desenvolver a tecnologia para me colocar nele, então estão trabalhando nisso neste momento", disse.
Schwarzenegger comentou brevemente a sequência - que optamos por não detalhar para não estragar surpresas. "Será uma breve cena em que John Connor encontra o T-800. Eu gosto da ideia de continuar na franquia... caso eu queira voltar a atuar quando acabar meu trabalho aqui [no governo]", completou.
[ATUALIZAÇÃO 13h] Foi confirmado que um molde do corpo do ator, criado em 1983, foi a base para o modelo digital do andróide T-800 de Exterminador do Futuro: A Salvação. Aparentemente, Schwarzenegger
viu o resultado e deu, enfim (você conhecerá detalhes de bastidores em breve aqui no Omelete), seu "ok", cedendo seus direitos de imagem. A cena, segundo McG, é "perfeita" e o ponto alto do filme.
Ambientada em 2018, a trama de Terminator Salvation acompanha John Connor (Christian Bale), o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa entender se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado, se é aliado ou inimigo.
Terminator Salvation estreia em 5 de junho.