Filmes

Artigo

Aos Teus Olhos | "O julgamento na internet é a espinha dorsal deste filme", diz Daniel Oliveira

Ator mineiro será visto em thriller sobrenatural e na cinebiografia de Eder Joffre

12.04.2018, às 21H30.
Atualizada em 15.04.2018, ÀS 23H04

Diversidade é o que não falta na relação de Daniel de Oliveira com as telas e com a cultura pop, iniciada há 15 anos, quando saiu do forno seu primeiro longa: O Circo das Qualidades Humanas. De lá pra cá, passaram-se muitos sucessos, como Cazuza - O Tempo Não Para, e alguns cults.

Divulgação

Só neste ano, três novos filmes abordarão diferentes facetas do ator mineiro. Morto Não Fala, de Dennison Ramalho, é um thriller sobrenatural que o coloca conversando com espíritos. 10 Segundos, de José Alvarenga, põe o astro no papel do pugilista Eder Joffre. Ambos seguem inéditos, mas há um trabalho premiado dele chegando nesta quinta-feira (12) às telas: Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor.

"É perigoso para um ator cair sempre no mesmo lugar, por isso é importante exercitar coisas novas", disse Oliveira ao Omelete.

Conto moral, com corpo de drama mas tensão de thriller, Aos Teus Olhos expôe a cultura do ódio que rege as redes sociais ao discutir um caso de intolerância ligado à pedofilia. Laureado com os troféus de Melhor Roteiro, Ator (Daniel Oliveira), Ator Coadjuvante (Marco Ricca) e Júri Popular na Première Brasil de 2017, o filme faz uma radiografia da violência nas redes sociais. Oliveira vive Rubens, um professor de natação acusado de ter beijado um aluno de sete anos na boca. O pai do menino cobra justiça, o que gera uma bola de neve, incialmente via Whatsapp.

"O julgamento na internet, de uma rapidez desenfreada, é a espinha dorsal deste filme que mostra o quão depressa somos avaliados", afirmou o ator. "Nestes meus 15 anos de cinema, sou praticamente o mesmo, só que com algumas alterações. E esse filme da Carolina entra num lugar muito bonito da minha trajetória. É bom estar num filme em que você é fotografado de um jeito bacana, em planos bonitos".