Enquanto fica a incerteza, Diesel anuncia que o projeto se desdobrará em série animada. A recém-criada unidade de animação da BET Networks informa que se juntou à One Race Productions de Diesel para dar vida a Hannibal the Conqueror.
Foi só o tempo de Reginald Hudlin se tornar o presidente de entretenimento da BET para eu perceber que seria a companhia ideal para desenvolver uma franquia de Hannibal, a história do grande general africano que desafiou um império, disse Diesel ao Dark Horizons. Tendo trabalhado apaixonadamente por dez anos para desenvolver um filme de Hannibal, esta série animada oferecerá ao público a chance de começar a entender a mitologia maior que a vida desta figura clássica, completa.
A série deve contar a história do cataginês desde sua tutelagem como guerreiro sob as ordens de seu pai, o Rei de Cartago, até a invasão que Hannibal empreende na Espanha, na Inglaterra e nos Alpes contra os romanos, o Império a que Diesel se refere. Já o filme é uma adaptação para as telas do romance de estréia do britânico Ross Leckie. No livro está descrita a vitória crucial do general, que entre 218 e 201 A.C. colocou Roma de joelhos com um exército de elefantes.