Anne Heche em cena da série Hung (Reprodução)

Filmes

Notícia

Morre Anne Heche, atriz de Volcano e Eu Sei o Que Vocês Fizeram, aos 53

Heche entrou em coma após um acidente de carro e não sobreviveu aos ferimentos

12.08.2022, às 14H52.

A atriz Anne Heche, conhecida por seus papéis no cinema dos anos 1990, em filmes como Volcano: A FúriaEu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passadomorreu hoje (12) aos 53 anos. O falecimento, confirmado pelo The Guardian, se deu uma semana após Heche sofrer um acidente de carro e entrar em coma.

Hoje mais cedo, a família da atriz já havia revelado que ela estava sendo mantida viva por aparelhos, apenas para determinar se seus órgãos eram víaveis para doação, como era seu desejo.

"Anne tinha um enorme coração, e tocava a todos que a conheciam com o seu espírito generoso. Mais do que o seu talento extraordinário, ela acreditava que o trabalho de sua vida era espalhar generosidade pelo mundo - especialmente fazendo as pessoas aceitarem melhor quem amavam. Ela será lembrada por sua honestidade corajosa, e sentiremos falta de sua luz", dizia o texto liberado para a imprensa.

Anne Heche ganhou fama na novela americana Another World, na qual atuou a partir de 1987, vencendo um Daytime Emmy pela performance como Vicky Hudson. A partir daí, ela construiu uma carreira sólida no cinema, culminando uma década depois em uma série de papéis marcantes.

Só em 1997, Heche apareceu em Donnie BrascoVolcano: A FúriaEu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado Mera CoincidênciaNo ano seguinte, foi a vez de Seis Dias, Sete Noites Psicosee em 1999 ela ainda fez sucesso em O Terceiro Milagre.

As décadas seguintes trouxeram um retorno à TV, como papéis recorrentes nas séries Ally McBealEverwood, Quantico, Chicago P.D. All Rise além do protagonismo em Homens às Pencas, Hung, Save Me The BraveFoi indicada novamente ao Emmy pelo telefilme Gracie's Choicede 2004.

No cinema, Heche ainda apareceria em títulos como Geração Prozac (2001), Reencarnação (2004), Jogando Com Prazer (2009), Os Outros Caras (2010), Carta Selvagem (2015) e Raça e Redenção (2019). Ela deixa vários projetos ainda não lançados, incluindo um papel na série The Idolda HBO, produzida e estrelada por The Weeknd.

Heche deixa dois filhos, frutos dos relacionamentos com Coleman Lafoon e James Tupper. A atriz também foi parceira de Ellen DeGeneres, entre 1997 e 2000.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.